Durante uma ação de apoio ao trânsito, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo, localizou porções de entorpecentes com um passageiro de motocicleta. A ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (24).
As equipes da GCM realizavam controle de tráfego próximo à rotatória da Rodovia Anhanguera, onde um veículo quebrado causava lentidão na Avenida Aparecida Tellau Serafim. Durante o trabalho, os agentes perceberam uma motocicleta se aproximando em alta velocidade. O condutor reduziu o ritmo ao notar a presença policial e foi abordado.
Na verificação, os guardas constataram que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em seguida, durante a busca pessoal no passageiro, foram encontradas 11 porções de maconha e três microtubos de cocaína, embalados em plástico transparente, além de R$ 20 em espécie.
O homem afirmou que a droga era destinada ao próprio consumo e que o condutor da motocicleta não tinha envolvimento com os entorpecentes, explicando que apenas havia recebido uma carona de Louveira até Vinhedo.
Diante da situação, o condutor foi autuado por dirigir sem habilitação e liberado após a chegada de um motorista habilitado para retirar o veículo. O passageiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Vinhedo, onde o caso foi registrado como porte de entorpecente.
As substâncias apreendidas foram lacradas e encaminhadas para perícia. Após os procedimentos legais e orientações, o indivíduo foi liberado.