Na última quinta-feira (20), durante patrulhamento de rotina pelo bairro Capela, a equipe da ROMU da Guarda Civil Municipal de Vinhedo avistou vários indivíduos reunidos em um quiosque. Diante da movimentação, os agentes realizaram a abordagem preventiva de todos os presentes.
No procedimento de vistoria, nada de ilícito foi encontrado com o grupo. No entanto, ao consultar os dados de um dos abordados no sistema, a equipe constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, relacionado ao crime previsto no Art. 155 do Código Penal, que trata de furto.
Diante da confirmação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao plantão policial para as providências cabíveis. Já na delegacia, autoridade policial, ratificou a detenção, garantindo o cumprimento do mandado judicial.
O indivíduo permaneceu na carceragem da unidade, aguardando a documentação necessária para ser encaminhado à Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento, anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde seguirá à disposição da Justiça.