Nesta quinta-feira (4), a Patrulha Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo promoveu uma palestra em uma empresa localizada no Distrito Industrial, com foco na prevenção à violência doméstica e ao assédio sexual. A ação integra o trabalho contínuo da corporação no fortalecimento de políticas públicas voltadas à proteção das mulheres.
A atividade contou com a participação da Sra. Paloma, conselheira e coordenadora do Instituto Afeto, que compartilhou experiências sobre acolhimento e enfrentamento às diversas formas de violência que atingem mulheres em diferentes contextos, incluindo o ambiente familiar e corporativo.
Durante a apresentação, a equipe destacou a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, promovida anualmente pelo Conselho da Mulher. A coordenadora da Patrulha Guardiã Maria da Penha, GCM Kátia, integra o Conselho da Mulher e reforçou a importância da mobilização social para garantir proteção às vítimas.
Essa iniciativa reforça o compromisso da Guarda Civil Municipal de Vinhedo com a prevenção, proteção e acolhimento das mulheres, contribuindo para uma sociedade mais segura, igualitária e ampliando espaços de diálogo com empresas e instituições, fortalecendo ações educativas, garantindo que mais mulheres tenham acesso aos canais de auxílio disponíveis no município