Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Campinas e Guarda Civil Municipal de Vinhedo resultou na apreensão de drogas, objetos ilícitos e inúmeros pares de tênis.
A operação teve início na última quinta-feira (11), após solicitação do COI (Centro de Operações Integradas) para que a GCM prestasse apoio à Polícia Civil de Campinas no cumprimento de um mandado judicial em uma residência da cidade. Assim que a equipe ingressou no local, deu início às buscas por substâncias entorpecentes, utilizando o cão de faro do canil da corporação.
Durante a varredura, o cão sinalizou um ponto específico em um dos sofás da casa, ao verificar o local indicado, os agentes encontraram, dentro do estofado, três tabletes e um saco contendo porções de uma substância análoga à maconha.
Diante da situação, os dois moradores da residência foram conduzidos ao 5° Distrito Policial em Campinas, para apresentação à autoridade competente, que registrou a ocorrência como tráfico de drogas. O responsável pela diligência também apreendeu outros objetos ilícitos presentes na residência, encaminhados juntamente com os entorpecentes, e também foram apreendidos três caixas, contendo vários tênis sem comprovada a procedência dos itens.