A Sanebavi realizou nesta segunda-feira (1º) a limpeza da caixa de contenção da Represa 1, um dos principais mananciais responsáveis pelo abastecimento de Vinhedo.
O serviço abrangeu a remoção de areia, sedimentos e outros detritos acumulados ao longo do tempo. Ao todo foram retirados aproximadamente 20 caminhões de material.
A ação tem como objetivo recuperar a capacidade de armazenamento da caixa, especialmente com a chegada do período de estiagem. Além de contribuir para a preservação do manancial, os resíduos removidos serão reaproveitados pela Sanebavi em serviços de manutenção e assentamento de tubulações, promovendo o uso sustentável dos recursos.
A limpeza faz parte do cronograma preventivo de manutenção realizado pela autarquia para preservar as condições dos mananciais e preparar o sistema de abastecimento para os meses de menor volume de chuvas.