24 MAR 2017
PREFEITURA
Obras na Estrada da Boiada avançam e novo trecho terá bloqueio a partir da segunda-feira, dia 27

Para dar continuidade às obras de implantação da rede adutora na Estrada da Boiada, a partir da próxima segunda –feira, dia 27, será necessário interromper o fluxo de veículos no trecho logo após a Portaria 2 do Condomínio Marambaia, altura da Merola Imóveis até a Quitanda da Maria, frente com o semáforo da Av. Brasil. O bloqueio acontecerá somente no sentido Valinhos- Vinhedo.

Durante o período das obras, a via sentido Vinhedo-Valinhos se tornará mão dupla a partir do semáforo da Av. Brasil até a frente da Portaria 2 do Marambaia, que teve o trafego de veículos liberado no sentido Anhanguera, após o término da implantação dos tubos e colocação da pavimentação, no trecho da rotatória até a Portaria 2 do Marambaia, serviço concluído na manhã desta sexta-feira, 24.

A substituição da adutora faz parte do Programa de Redução de Perdas da Sanebavi e está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de R$ 4 milhões, com contrapartida do município de Vinhedo.

Atualmente, o sistema da Boiada possui duas adutoras que, juntas, têm capacidade de vazão total de 84,8 litros por segundo, atendendo uma população de pouco mais de 20 mil habitantes. Já o novo sistema terá capacidade de vazão prevista para 341 litros por segundo, quatro vezes maior que a atual, ampliando a capacidade de atendimento para uma população de mais de 82 mil habitantes.

Reunião com comerciantes

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, esteve reunido com proprietários e representantes dos comércios situados na Estrada da Boiada, no trecho compreendido entre a Portaria 2 Condomínio Marambaia até o cruzamento com a Av. da Saudade. Todos os estabelecimentos deste perímetro foram convidados a participar do encontro que aconteceu na sede Operacional da autarquia, com o objetivo de apresentar o projeto da nova adutora e também conversar sobre as etapas da obra e as possíveis intervenções no trânsito local.

“A nova adutora é uma conquista muito grande para o município de Vinhedo, por isso pedimos a colaboração e compreensão de todos os comerciantes desta área durante o período necessário para a implantação da tubulação. Essa obra vai garantir a modernização das redes de abastecimento, influenciando diretamente na redução das perdas de água tratada na cidade. Mais do que isso, a nova estrutura vai aumentar em quatro vezes a capacidade de vazão de água, melhorando o abastecimento de todo o município”, explicou o superintendente.

Na oportunidade, Danilo Ferraz destacou ainda que a Sanebavi está fiscalizando diariamente a execução dos trabalhos na Boiada. “Estamos acompanhando de perto a realização desta obra, que é complexa devido às inúmeras interferências encontradas durante as escavações das valas, como fiações, fibra óptica e ainda, as tubulações antigas que estão em operação e exigem muito cuidado para não serem rompidas causando desabastecimento na região”, explicou.

O superintendente finalizou o encontro falando que a autarquia tem cobrado constantemente da empresa executora uma maior agilidade nos trabalhos.