15 MAR 2017
Procon de Vinhedo dá continuidade às visitas institucionais na Semana do Consumidor

Representantes do Procon – Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de Vinhedo – deram continuidade nesta quarta-feira, dia 15, às visitas institucionais para entrega do relatório de atividades referente ao ano de 2016.

Na Acivi – Associação Comercial e Industrial de Vinhedo – a visita teve como objetivo fortalecer o vínculo entre as instituições para melhoria do atendimento e serviços ao consumidor. Na visita, o diretor do Procon, Matheus Galbes e a técnica do órgão, Rose Marilda Robles Patrício foram recebidos pelo novo presidente da Associação Comercial, Flamarion Polga e a vice-presidente, Rafaella Giraldi.

No mesmo dia, o secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura, Luis Fernando Bonesso de Biasi acompanhou o diretor do Procon em visita ao Fórum e ao Ministério Público, onde foram recebidos pelo juiz da Vara Especial Cível e Criminal, Juan Paulo Haye Biazevic e a promotora Ana Beatriz Sampaio.

O principal assunto abordado foi o trabalho desenvolvido pelo CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Criado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o Cejusc foi inaugurado em 2013, por meio de uma parceria firmada com a Prefeitura, para viabilizar atendimento ao cidadão para conciliação e mediação de conflitos da esfera judiciária.

A diretora do Cejusc, Regina Caramello, também participou da reunião.

Durante o exercício de 2016 foram encaminhados 546 processos do Procon ao CEJUSC para agendamento de audiências conciliatórias, resultando em 211 acordos.