06 FEV 2017
Candidatos ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e adolescentes serão escolhidos nesta segunda-feira

Votação ocorre até as 16h30, no auditório da Secretaria de Assistência Social. É preciso apresentar título de eleitor com domicílio eleitoral em Vinhedo e documento de identidade com foto

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)realiza até as 16h30 desta segunda-feira, dia 6, o pleito eleitoral para escolha dos representantes da sociedade civil que irão integrar a sua composição.

A votação é direta e secreta, e ocorre no auditório da Secretaria de Assistência Social. Serão eleitos oito representantes. O pleito será conduzido pela Mesa Diretora formada pela Comissão do Processo Eleitoral.

Participam do processo representantes das entidades ACOVEC(Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura), AFETO (Associação Filantrópica Esperança para Todos), ARCA (Associação de Responsabilidade Cristã), AVEHA (Associação Vinhedense para Educação do Homem do Amanhã), CEIVI (Centro de Especialidades Integrado de Vinhedo), ITACOLOMI (Instituto de Apoio Social de Vinhedo), LARCAB ( Lar Carlos Augusto Braga) e LEAL (Lar Escola Amor e Luz).

Poderiam se candidatar os representantes das organizações não governamentais de defesa aos direitos da criança e do adolescente e associações e/ou movimentos representativos da sociedade civil; representantes das entidades de atendimento que executam programas, projetos e serviços destinados às crianças e adolescentes e/ou famílias; erepresentantes legais dos usuários dos programas, projetos e serviços destinados ao atendimento de crianças e adolescentes.

Para votar, é precisoapresentar título de eleitor com domicílio eleitoral em Vinhedo e documento de identidade com foto.

Após o término do período de votação, às 16h30, as urnas serão lacradas pela Mesa Diretora e a apuração poderá ser acompanhada pelos candidatos e eleitores.

A posse dos novos conselheiros está agendada para o dia 2 de março.

A função do membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é considerada de interesse público relevante e não será remunerada. Trata-se deum órgão deliberativo e controlador da política de atendimento, vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura.

06/02/2017