Acompanhado do superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, e do secretário de Governo, Adriano Corazzari, o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, conferiu na manhã de quinta-feira o andamento das obras de troca de rede de água na Estrada da Boiada. Realizada por meio de investimento com recurso da Fehidro ((Fundo Estadual de Recursos Hídricos), no valor de R$ 4 milhões, a obra é fundamental para o processo de redução das perdas na distribuição e, também, planejando o futuro, já que prevê aumento na capacidade de atendimento à população.
Interligando 2 reservatórios de água, o de 2 milhões de litros, ao lado do Parque Municipal, e o do Vista Alegre, a nova rede adutora tem 4 km de extensão e será executada em toda a extensão da Estrada da Boiada.
“Planejamento e Investimento. Sabemos que uma obra deste porte, que está trocando toda a rede adutora de água numa extensão de 4 km, acaba causando transtornos no trânsito. Mas peço a compreensão dos motoristas pela importância desta obra. Além da redução da perda na distribuição, esta obra também é importante pelo aumento na capacidade de vazão da água”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.
Hoje, na Estrada da Boiada há 2 adutoras que, juntas, têm capacidade de vazão total de 84,8 litros por segundo, para atender uma população de, aproximadamente, 20 mil habitantes. Já o novo sistema que está sendo implantado com esta obra, tem capacidade de vazão prevista para 341 litros por segundo, 4 vezes maior que a atual, ampliando inclusive a capacidade de atendimento da população para mais de 82 mil habitantes.
“É mais uma ação importante de investimento para o futuro de Vinhedo”, complementou o prefeito Jaime Cruz.