A Prefeitura de Vinhedo definiu os membros que farão parte da Comissão Especial que irá realizar estudos sobre o novo modelo licitatório de transporte público em Vinhedo. A criação da Comissão que contará com 11 integrantes de seis secretarias foi publicada na edição desta quinta-feira, dia 30, no Boletim Municipal pela portaria n° 427, de 28 de junho de 2016.
A Comissão terá a missão de avaliar, estudar e propor um novo modelo licitatório para o transporte público coletivo em Vinhedo. A mobilidade urbana e o planejamento da cidade também deverão ser considerados nos estudos.
“O atual contrato é muito antigo, está em vigência desde novembro de 1999 e, por isso, precisamos adequar a forma de licitação e da concessão do serviço público à realidade atual, proporcionando conforto, qualidade e segurança para os usuários”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.
Entre as justificativas para encontrar um novo modelo para concessão do serviço estão diversas reclamações realizadas na secretaria de Transportes e Defesa Social e na ouvidoria do município sobre problemas em rampas de acessibilidade, manutenção dos veículos, desvio de itinerário, superlotação, excesso de velocidade, dentre outros problemas que vem afetando a qualidade do serviço prestado à população.
Comissão de Assuntos Relevantes
A Câmara Municipal de Vinhedo criou uma Comissão de Assuntos Relevantes para discutir o transporte coletivo em Vinhedo. O prazo de funcionamento será de 120 dias, podendo ser prorrogada caso seja necessário.
Os levantamentos que forem feitos por essa Comissão também poderão ser analisados e avaliados pela Comissão Especial da Prefeitura de Vinhedo para definição do novo modelo de transporte público para o município.