População terá à disposição atendimento de Procon, IPTU, Protocolo, PAT e uma série de outros serviços
A Prefeitura de Vinhedo inaugura na próxima quarta-feira, dia 29, o “Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela”, que irá oferecer à população atendimento descentralizado dos principais serviços oferecidos pela Prefeitura na região central.
A unidade funcionará na rua Juliana Von Zuben Degelo, em frente ao Centro de Fisioterapia, das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.
“Estamos descentralizando o local de prestação de serviços presencial aos vinhedenses. Após estudos que fizemos, percebemos o grande número de pessoas que se deslocam da Capela ao Centro para registrar um Protocolo, fazer solicitações na Central SIM, resolver questões de taxas, IPTU, cadastro no PAT para empregos, Procon, entre outros serviços. Neste espaço, a Prefeitura irá aproximar os serviços oferecidos aos moradores da Capela com agilidade e qualidade”, complementou o prefeito Jaime Cruz.
O “Atendimento Cidadão – A Prefeitura na Capela” está recebendo os ajustes finais para começar a atender o público a partir do dia 30. Sete funcionários farão o atendimento à população.
Serviços que estarão disponíveis na Capela
Central SIM– Emissão do Cartão Cidadão, inclusão e alteração do cadastro de pessoa no CTM, cadastro inclusão (pessoa com deficiência e mobilidade reduzida), realização do cadastro universitário (inscrição para transporte universitário gratuito), solicitação de internet gratuita, pré-matrícula (inscrição para creche na Rede Municipal de Educação), inscrição para o programa Quero Vida, recadastramento (esporte), empresa fácil (Esses são os serviços do SIM)
Protocolo– Certidões, Declarações, Revisões, Isenções e demais serviços para abertura de processo administrativo na Prefeitura (incluindo poda de árvores, atendimentos do setor do Jurídico, Saúde, Habitação, enfim, todos os processos de tramitação nas secretarias municipais)
Fazenda– Emissão de boletos para pagamento de IPTU, ITBI, taxa de licença, alvará e ITBI, acordo de débitos inscritos em dívida ativa, abertura e cancelamento de inscrição municipal/Sistema Empresa Fácil, demais serviços relacionados a IPTU e ISSQN
PAT– colocação/recolocação de profissionais no mercado de trabalho, emissão de Carteiras de Trabalho e ao encaminhamento do Seguro-Desemprego
SETRANDES (Secretaria de Transportes e Defesa Social)– Solicitação do cartão idoso e recurso de multas de trânsito.
PROCON– Atendimento referente às políticas de proteção, amparo e defesa do consumidor, orientação e abertura de Carta de Informação Preliminar, quando necessário.