Ir para o conteúdo

Prefeitura de Vinhedo e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Vinhedo
Acompanhe-nos:
Rede Social Transparência
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social SANEBAVI
Rede Social CÂMARA
Notícias
JUN
24
24 JUN 2016
CIDADÃO
“Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela” será inaugurado na próxima quarta-feira, dia 29
receba notícias

População terá à disposição atendimento de Procon, IPTU, Protocolo, PAT e uma série de outros serviços

A Prefeitura de Vinhedo inaugura na próxima quarta-feira, dia 29, o “Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela”, que irá oferecer à população atendimento descentralizado dos principais serviços oferecidos pela Prefeitura na região central.

A unidade funcionará na rua Juliana Von Zuben Degelo, em frente ao Centro de Fisioterapia, das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

“Estamos descentralizando o local de prestação de serviços presencial aos vinhedenses. Após estudos que fizemos, percebemos o grande número de pessoas que se deslocam da Capela ao Centro para registrar um Protocolo, fazer solicitações na Central SIM, resolver questões de taxas, IPTU, cadastro no PAT para empregos, Procon, entre outros serviços. Neste espaço, a Prefeitura irá aproximar os serviços oferecidos aos moradores da Capela com agilidade e qualidade”, complementou o prefeito Jaime Cruz.

O “Atendimento Cidadão – A Prefeitura na Capela” está recebendo os ajustes finais para começar a atender o público a partir do dia 30. Sete funcionários farão o atendimento à população.

Serviços que estarão disponíveis na Capela

Central SIM– Emissão do Cartão Cidadão, inclusão e alteração do cadastro de pessoa no CTM, cadastro inclusão (pessoa com deficiência e mobilidade reduzida), realização do cadastro universitário (inscrição para transporte universitário gratuito), solicitação de internet gratuita, pré-matrícula (inscrição para creche na Rede Municipal de Educação), inscrição para o programa Quero Vida, recadastramento (esporte), empresa fácil (Esses são os serviços do SIM)

Protocolo– Certidões, Declarações, Revisões, Isenções e demais serviços para abertura de processo administrativo na Prefeitura (incluindo poda de árvores, atendimentos do setor do Jurídico, Saúde, Habitação, enfim, todos os processos de tramitação nas secretarias municipais)

Fazenda– Emissão de boletos para pagamento de IPTU, ITBI, taxa de licença, alvará e ITBI, acordo de débitos inscritos em dívida ativa, abertura e cancelamento de inscrição municipal/Sistema Empresa Fácil, demais serviços relacionados a IPTU e ISSQN

PAT– colocação/recolocação de profissionais no mercado de trabalho, emissão de Carteiras de Trabalho e ao encaminhamento do Seguro-Desemprego

SETRANDES (Secretaria de Transportes e Defesa Social)– Solicitação do cartão idoso e recurso de multas de trânsito.

PROCON– Atendimento referente às políticas de proteção, amparo e defesa do consumidor, orientação e abertura de Carta de Informação Preliminar, quando necessário.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia