Na tarde da última quinta-feira, dia 23, o Prefeito Jaime Cruz recebeu em seu gabinete, a coordenadora geral da Associação de Responsabilidade Cristã e Assistencial – ARCA, Edilaine Almeida. Na ocasião, o Prefeito Jaime Cruz foi convidado a participar da 1ª Corrida Solidária ARCA, que acontece neste domingo, dia 26, na Represa I, às 9h.
O Prefeito Jaime Cruz agradeceu o convite e destacou o apoio da Prefeitura de Vinhedo com a infraestrutura e divulgação do evento no calendário de atividades do município.
O percurso será de 5 Km para corrida e caminhada. A partir das 8h instrutores estarão a disposição para sessões de alongamento e dicas para um melhor desempenho durante o percurso.
Sobre a ARCA
AAssociação de Responsabilidade Cristã e Assistencial – ARCA, é uma organização social sem fins lucrativos localizada em Vinhedo e parceira da Prefeitura de Vinhedo pelo programa Selando Parcerias. Por meio do programa, a Prefeitura entra com o financiamento dos serviços junto à instituição, ou seja, efetua o repasse de recursos financeiros que possibilitem à entidade promover com muita qualidade o serviço à qual se habilita, sempre em prol do cidadão vinhedense.
A ARCA nasceu do sonho da Igreja Batista Água Viva, de promover um trabalho com as crianças e as famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações que demonstrem e intensifiquem o verdadeiro amor ao próximo.
Fundada em 2007 para ser um espaço de atuação com crianças em risco social, iniciou suas atividades com apenas 11 crianças. Atualmente atende mais de 270 crianças, no período contrário ao escolar, com idade entre 6 a 12 anos, divididas em três unidades, localizadas nos bairros Centro, Vila João XXIII e Capela. Em 2014 ampliou sua atuação com o Serviço de Acolhimento, onde atende integralmente até 20 crianças/adolescentes, com faixa etária de 0 a 18 anos, que foram afastadas temporariamente do convívio familiar.
A Arca é um lugar que promove reconhecimento, respeito, inclusão e amizades, através de atividades de educação, arte, cultura e esporte. Um lugar de esperança para o futuro tocado pela graça da convivência, do afeto e, sobretudo, da liberdade.