08 JUN 2016
PREFEITURA
Alunos da Rede Municipal de Ensino realizaram a prova da 1ª fase da OBMEP

Cerca de 2.924 estudantes vinhedenses do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino realizaram nesta última quarta-feira, dia 07, as provas da 1ª fase da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016). As provas foram aplicadas pelas próprias escolas, no período da manhã das 07h às 09h30 e a tarde, das 13h às 15h30.

A prova da 1ª fase foi composta por 20 questões objetivas (múltipla escolha). Cabe a cada escola participante fazer a correção das provas dos níveis 1 (6º e 7º anos); 2 (8º e 9º anos) com base em gabaritos enviados pela coordenação da OBMEP e selecionar cerca de 5% dos alunos com melhor pontuação. No dia 10 de agosto, serão divulgados no site da OBMEP os classificados para a 2ª fase e os locais de provas.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que busca estimular o interesse pela disciplina entre os estudantes do ensino público, e se possível descobrir novos talentos nas ciências exatas.

Em 2014, seis medalhas de prata e bronze foram conquistadas pelos estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Vinhedo, além de 50 menções honrosas entregues a alunos do Fundamental e Médio. Professores de Vinhedo que também desenvolveram suas atividades com destaque também foram premiados. Em 2015, uma aluna recebeu medalha de prata e dois alunos de bronze.

08/06/2016
Alunos da Rede Municipal de Ensino realizaram a prova da 1ª fase da OBMEP