12 MAI 2016
EMPRESA
Prefeito Jaime Cruz visita empresa COIM Brasil e analisa parceria para obras de infraestrutura em importante via do Distrito Industrial

O prefeito Jaime Cruz visitou na quarta-feira, dia 11, a empresa COIM Brasil, líder no segmento de matéria prima para solado. Localizada no Distrito Industrial de Vinhedo, a empresa é responsável por abastecer mais de 50% das empresas de solados no país. A indústria conta com o apoio tecnológico do grupo mundial, além de um Centro de Pesquisa para desenvolvimento de novos produtos e aplicações, também sediado em Vinhedo.

Na visita, o prefeito Jaime Cruz foi recebido por diretores da COIM, entre eles Edmar Moraes e Mario Filho e ainda teve a oportunidade de conhecer as instalações da empresa e o sistema de produção. Também estiveram presentes na empresa os secretários municipais Glauco Antoniely Ferreira (Obras) e Almindo Rodrigues de Souza – Moreno (Serviços Municipais). O diretor de Serviços, Paulo Marciano também compareceu na reunião.

Na ocasião, o prefeito destacou que busca parcerias para realizar obras de asfaltamento na Rua Ângelo Bevilacqua, próximo à divisa com Louveira e considerado um importante acesso para transporte de cargas entre as duas cidades.

Atualmente, estão sendo feitas obras de implantação das redes coletoras de esgoto e de distribuição de água no Distrito Industrial. A infraestrutura sanitária está em execução na Avenida das Indústrias, principal via de acesso do bairro.

O Distrito Industrial está entre os bairros contemplados com obras de saneamento básico a partir de recursos financiados pelo PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, na ordem de R$ 27 milhões.

De acordo com o projeto, serão construídas no Distrito Industrial, duas estações elevatórias de esgoto, implantadas linhas de recalque em uma extensão de 1.135 metros, redes coletoras de esgoto em uma extensão de 7.837 metros e emissários de esgoto em uma extensão de 745 metros.

“Precisamos pensar sempre em obras de melhorias para o Distrito Industrial de Vinhedo, para atrairmos a instalação de novas empresas para o município e proporcionar condições de ampliação para as que já estão implantadas na cidade. Neste momento de crise, investimentos para movimentar a geração de emprego e renda é fundamental para as cidades, comentou o prefeito Jaime Cruz.

12/05/2016