08 ABR 2016
PREFEITURA
Guarda Municipal de Vinhedo comemora 35 anos

Solenidade homenageou os profissionais e ex-comandantes da corporação

Os 35 anos de atuação da Guarda Municipal de Vinhedo foram comemorados nesta quinta-feira, dia 7, durante solenidade organizada pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da secretaria de Transportes e Defesa Social.

Durante o evento foi apresentado pela primeira vez a Bandeira e o canto do Hino da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, idealizados pela corporação. Os ex-comandantes e ex-secretários da pasta foram homenageados e receberam títulos honoríficos em reconhecimento ao trabalho realizado. Os títulos em memória foram recebidos por parentes. O ex- prefeito de Vinhedo, José Carlos Gasparini, recebeu certificado de menção honrosa pela fundação da Guarda Municipal em 1981. Também receberam homenagem honrosa pelo tempo de serviço prestado os Guardas Municipais mais antigos da corporação.

“Reverenciamos aqueles que ajudaram de alguma maneira para que pudéssemos construir a história da corporação. Mesmo diante das adversidades, não podemos esquecer do nosso propósito maior que é a elevação da nossa corporação enquanto instituição de segurança pública, que de fato pode oferecer uma qualidade melhor de vida a população de Vinhedo. E isso nos temos feito com muito afinco”, afirmou o Comandante da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, Osmir Aparecido Cruz.

O secretário de Transportes e Defesa Social, Toninho Falsarella, enalteceu o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal ao longo dos anos. “Sempre que a população é questionada sobre o serviço prestado pela GM ele é extramente bem avaliado. A população de Vinhedo se orgulha de ter a GM como protetora”, disse o secretário.

“A GM é uma das forças de segurança mais respeitadas reconhecidas e atuantes em nossa região. Somos todos testemunhas da invejada conduta dos profissionais que atuam diariamente na cidade cuidando da população. Como Presidente da Câmara Muncipal tenho muito orgulho da GM de Vinhedo”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Vinhedo, Márcio Melle.

Para o Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, que também foi homenageado pela Guarda Municipal e recebeu o título de Espada Cavaleira, um dos altos destaques da corporação, a Guarda Municipal tem o compromisso e a devoção para cuidar de gente.

“Como temos o ser humano como centro de todas as atenções, uma hora ele pode ficar vulnerável, e neste momento a GM está pronta para prestar atendimento. Temos como compromisso cuidar dos bons e para muitas pessoas vocês são anjos em forma de gente andando pela terra. Por isso, vocês merecem todo o nosso respeito a admiração”, enfatizou o Prefeito Jaime Cruz.

Ainda durante as comemorações dos 35 anos da Guarda Municipal receberam menção honrosa institucional o Fórum da Comarca de Vinhedo, a Delegacia Municipal de Vinhedo, a Câmara Municipal, Polícia Militar, Colégio Sant’Anna e AGMUVI. Entidades, profissionais e empresas também receberam homenagem honrosa como Amigos da Guarda. Também foram agraciados com o título da Espada Cavaleira o secretário de Transportes e Defesa Social, Toninho Falsarella, o diretor de Trânsito, Altair Ifanger e o ex-prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

Guarda do Ano

O GCM José Osmar Aparecido Emílio, popularmente conhecido como Mazinho da Guarda recebeu do Prefeito Jaime Cruz, o título de Guarda do Ano.

Mazinho ingressou na carreira em 1985 sendo um dos pioneiros da corporação e acompanhou a trajetória da GCM de Vinhedo deste seu nascimento até os dias atuais.

Foram muitas as ocorrências atendidas, diversos os serviços prestados com determinação, afinco e comprometimento com a causa pública. Mazinho foi supervisor da Guarda e atualmente coordena o grupamento Patrulheiro Amigo da Escola (PAE).

08/04/2016
Guarda Municipal de Vinhedo comemora 35 anos