04 ABR 2016
Diagnóstico da cidade será apresentado pela Prefeitura em reunião com delegados da Revisão do Plano Diretor

Em continuidade ao processo de revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo (PDPV – Lei Complementar n. 66/2007), que está em andamento desde o início deste ano, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realiza na noite desta segunda-feira, 04, na sede do Grupo Bem Viver, no Jd. São Matheus, a apresentação do diagnóstico atual do município de Vinhedo.

O encontro faz parte da Fase 3 do processo de Revisão PDPV e será fundamental para que os delegados possam preparar as propostas para o crescimento adequado da cidade nos próximos 10 anos.

Nas palavras de Gil Lorenzon, secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, será apresentada uma leitura da realidade municipal, possível através dos investimentos da Administração em Cidade Digital. “Termos uma Administração consciente e determinada em oferecer à cidade os devidos meios para seu crescimento foi fundamental para que a Cidade Digital se tornasse uma poderosa e confiável ferramenta de análise e contribuição para o Plano Diretor”, afirma.

Os dados para formar o diagnóstico a ser apresentado na reunião desta noite incluem aspectos físico-ambientais, territoriais como ocupação de solo e número de nascentes, infraestrutura e serviços, aspectos econômicos, institucionais e socioculturais.

Para o Prefeito Jaime Cruz, a Cidade Digital contribui para o aumento da transparência e da participação social na gestão pública. “O investimento em tecnologia com foco na qualidade e agilidade na prestação dos serviços públicos é um dos pilares da Cidade Digital. Caminhamos para que Vinhedo entre no seleto grupo de cidades mundiais conhecidas como cidades inteligentes, em que a tecnologia da informação é uma aliada do cidadão para o desenvolvimento e a qualidade de vida”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

A reunião tem início às 19h, na sede do Grupo Bem Viver, que fica na Rua Antonio Matheus Sobrinho, 125.