23 MAR 2016
PREFEITURA
ABRAZ realiza neste sábado palestra gratuita sobre Alzheimer em Vinhedo

A Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ) realiza neste sábado, dia 26, mais uma palestra para esclarecer diversos aspectos da doença, que é degenerativa e progressiva e atinge, sobretudo, pessoas que estão na terceira idade.

O evento é promovido mensalmente, sempre no último sábado de cada mês, das 9h às 10h30, no anfiteatro do Centro Médico do Jardim São Matheus. Serão mais sete eventos até o final do ano, realizados com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.

Todas as pessoas interessadas em saber mais sobre o diagnóstico e o tratamento da doença podem comparecer. A principal proposta da ABRAZ é ajudar as pessoas a entender e aceitar a doença, favorecendo o melhor encaminhamento para os pacientes e uma qualidade de vida mais digna.

Entre os assuntos tratados nas reuniões da ABRAz estão atenção ao idoso com Alzheimer, envelhecimento populacional e o risco da doença, o cuidado com pacientes acamados, tipos de memória e neuroplasticidade, bem estar físico e mental, a melhor maneira de aliviar o estresse do cuidador, apatia e depressão, entre outros temas.

A entrada é gratuita.

Palestra da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz)

Horário: das 9h às 10h30

Local: Anfiteatro do Centro Médico – Avenida Presidente Castelo Branco, 1375, Jardim São Matheus Datas:

Datas: 26 de março, 30 de abril, 28 de maio, 25 de junho, 27 de agosto, 24 de setembro, 29 de outubro e 26 de novembro