21 MAR 2016
Prefeitura instala lajes na nova ponte do Jardim Miriam

O Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, acompanhou os trabalhos de construção das duas novas pontes no Jardim Miriam e Vila Santana, sobre o córrego Pinheirinho.

No Jardim Miriam, ao lado do superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, o Prefeito conferiu a colocação das lajes sobre as quatro vigas de sustentação da nova ponte que fica em frente à escola municipal Maria de Lourdes Von Zuben.

“Essa obra é importante para melhorarmos a fluidez no trânsito nos horários de pico e, acima de tudo, proporcionarmos um local adequado e seguro para a circulação de pessoas, principalmente dos alunos”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

A ponte terá 20 metros de comprimento e 12 metros de largura, sendo 8 metros destinados à passagem de veículos e 2 metros nas laterais para construção de calçadas.

Na outra ponte que está sendo construída na altura da Rua Espírito Santo, na Vila Santana, também na Avenida Pinheiros, as equipes estão trabalhando na preparação do terreno para colocação das estacas e em seguida abertura das fundações.

A ponte da Vila Santana terá 13 metros de comprimento por 10 de largura e a construção de calçadas nas laterais com 1,5 metro cada. Depois de pronta, como já existe um acesso sobre o córrego Pinheirinho, será construído uma rotatória no local para proporcionar mais fluidez e segurança no trânsito e cada ponte terá sentido único para circulação de veículos.