11 FEV 2016
Prefeitura altera regras para liberação de campos para amistosos

Objetivo é otimizar a utilização dos 7 campos da cidade pelas equipes cadastradas

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, alterou as regras para agendamento dos 7 campos de futebol que poderão ser utilizados para a realização de amistosos a partir de 1° de março.

Pelas novas regras, a equipe que jogar em uma semana, não poderá agendar o mesmo campo e horário na semana seguinte. O objetivo é realizar um rodízio maior de utilização dos campos entre as 60 equipes cadastradas.

Terão prioridade para realizar amistosos no primeiro semestre as equipes cadastradas no Master, Série Ouro e Série Prata. No segundo semestre a prioridade de agendamento será para as categorias Veterano, Super Master, Copa Vinhedo e Série Bronze, nos dias e horários especificados abaixo.

1º Semestre

Máster – Sábados: 14h às 16h / 16h às 18h

Série Ouro – Domingos – 10h às 12h/16h às 18h

Série Prata – Domingos – 08h às 10h/14h às 16h

2º Semestre

Veterano e Super Máster – Sábado – 14h às 16h / 16h às 18h

Copa Vinhedo – Domingo – 8h às 10h / 10h às 12h

Série Bronze – Domingo – 14h às 16 h/ 16h às 18h

Agendamento

O agendamento será oficializado somente com a presença de um representante da equipe envolvida no amistoso e cadastrados na secretaria de Esportes e Lazer.

O dirigente responsável pelo agendamento deverá assinar o termo de responsabilidade do espaço público agendado e as equipes solicitantes devem zelar pela conservação e limpeza do local, deixando o mesmo nas mesmas condições que foram entregues.

Nos amistosos agendados para o campo da Vila João XXIII, continua valendo a obrigatoriedade dos atletas utilizarem tênis society, sendo proibido o uso de chuteiras convencionais.

Caso aconteça algum furto ou algum material seja danificado durante a utilização do espaço, os responsáveis arcarão com a reposição dos mesmos.

Caso chova no dia anterior ou no mesmo dia do amistoso, o campo não será liberado. Se as equipes não respeitarem essa regra e a orientação do funcionário da prefeitura, as mesmas perderão o direito de agendar o campo no restante do ano. Também perderão o direito de agendarem o campo,as equipes que não respeitarem o horário agendado.