04 FEV 2016
Prefeito visita posto do Sebrae Móvel em Vinhedo

Os interessados em abrir o próprio negócio ou os micro e pequenos empresários que pretendem melhorar a gestão da empresa podem obter ajuda e tirar dúvidas no posto do Sebrae Móvel que fica até sexta-feira, dia 05, em Vinhedo.

O prefeito Jaime Cruz, acompanhado dos secretários Adriano Corazzari (Governo), Marcos Ferraz (Indústria, Comércio e Agricultura) e do presidente da ACIVI, Edvaldo Piva, estiveram na praça Sant’Anna conhecendo os serviços oferecidos no posto móvel.

No local, os analistas fazem atendimentos individuais, orientam o público sobre temas que vão desde o planejamento do negócio, como preparar melhor o fluxo de caixa e até formas de divulgação da empresa.

“O trabalho realizado pelo Sebrae é importante porque tira todas as dúvidas do micro e pequeno empresário e ainda auxilia na expansão dos negócios. Essa é uma grande oportunidade que o morador de Vinhedo tem para obter a ajuda necessária de forma rápida e objetiva”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

SIM Empresa Fácil

A Prefeitura de Vinhedo tem o sistema SIM-Empresa Fácil, que é uma ferramenta on-line que permite que o solicitante possa iniciar e acompanhar a abertura e início de atividades econômicas em Vinhedo, fazer a alteração cadastral e o encerramento da inscrição municipal de empresas ou de profissionais autônomos pela internet, com a utilização de senha pessoal.

Por meio do SIM-Empresa Fácil qualquer empresa ou profissional que queira iniciar algum tipo de atividade econômica na cidade dá entrada e acompanha, pela internet, seus pedidos de abertura de empresa ou de início de atividade autônoma, evitando a necessidade de seu deslocamento até o Atendimento Cidadão, posto de atendimento físico da Secretaria Municipal de Fazenda.