05 FEV 2016
CIDADÃO
Governador Geraldo Alckmin sinaliza visita à Santa Casa de Vinhedo na abertura da Festa da Uva no dia 13

O hospital está em obras de ampliação da UTI, Centro Cirúrgico e, dentro de um novo Plano Diretor Estratégico, está prestes a reabrir 100% para atendimento em abril

O prefeito Jaime Cruz, na terça-feira desta semana, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, em encontro com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, convidando-o oficialmente para a abertura da 55ª Festa da Uva e 7ª Festa do Vinho de Vinhedo que acontece no dia 13 de fevereiro, sábado. No encontro, realizadono gabinete do Governador, Jaime recebeu a notícia de que Alckmin pretende estar presente em Vinhedo para conhecer as obras que estão sendo realizadas na Nova Santa Casa de Vinhedo, que deverá ser plenamente reaberta em abril deste ano.

“É importante este trabalho que vem sendo realizado em Vinhedo em relação à Santa Casa. A história do Brasil prova o quanto as Santas Casas foram e devem continuar sendo importantes para o atendimento à população. Inclusive, esta proposta de ampliação da UTI de 6 para 11 leitos (10 + 1 de isolamento) é inteligente, correta e em acordo com a Resolução do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os requisitos mínimos para funcionamento de Unidades de Terapia Intensiva”, comentou o governador que, inclusive, fez questão de mostrar ao prefeito Jaime Cruz um livro, de 1979, que ele guarda no gabinete, contendo dados de cirurgias que ele realizou, como médico, na Santa Casa de Pindamonhangaba.

Jaime comentou com o governador as ações que estão sendo tomadas para a reabertura plena da Santa Casa. O prefeito destacou os investimentos realizados até o momento que superam R$ 10,5 milhões, incluindo as obras de reforma e ampliação da UTI (de 6 para 11 novos leitos) e Centro Cirúrgico (de 3 para 5 novas salas, num novo local), além das obras na Nova Ala da Maternidade e, especialmente, o envolvimento da comunidade com a ação voluntária da Pintura Amiga que, nos dias 23 e 24 de janeiro, pintaram toda a área externa da Santa Casa. Jaime, ainda, lembrou ao governador de que o Pronto Atendimento da Santa Casa está em funcionamento 24 horas, incluindo pediatria, para convênios e particulares, já que o atendimento SUS é prestado na UPA 24 horas e Policlínica da Capela. Ainda, o prefeito comentou que 32% dos leitos hospitalares já estão ativados, incluindo 10 leitos de pediatria, tanto para atendimento SUS como convênios e particulares. A expectativa é que a Santa Casa seja 100% aberta em abril deste ano.

“É importante este envolvimento do governador com a nossa Nova Santa Casa. Felizmente, para nós de Vinhedo, estamos caminhando na contramão da maioria das cidades que sofrem com as Santas Casas, algumas em processo de fechamento por questões financeiras. Estamos trabalhando muito para este novo momento. O processo de inclusão no PROSUS, para o parcelamento das dívidas tributárias; o novo estatuto da Irmandande; o novo Plano Diretor Estratégico; as obras em andamento; enfim, a retomada da confiança na Nova Santa Casa, pela credibilidade dos que estão envolvidos neste processo, são fundamentais para este novo momento para Vinhedo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

No Palácio dos Bandeirantes, o prefeito esteve acompanhado das promotoras da Festa, Bruna Bettini Caberlim, Mariana Vitória Peres Baptista e Giuliana Frediani Malvezzi, e dos secretários de Cultura e Turismo, Wagner Pavarin, e do Meio Ambiente e Urbanismo, Gil Lorenzon, além do diretor de Urbanismo, Eduardo Galasso, e do diretor de Habitação, José Vaz. O prefeito também convidou no Palácio dos Bandeirante,para a abertura da Festa,o subchefe da Casa Civil, dr. RubensCury.

Assembleia Legislativa

O prefeito Jaime Cruz também esteve na terça-feira na Assembleia Legislativa de São Paulo e se reuniu com o deputado estadual Pedro Tobias, que também preside o PSDB no Estado, e com o também deputado estadual Cauê Macris, convidando-os para participar da abertura da 55ª Festa da Uva e 7ª Festa do Vinho. Também foram visitados o gabinete da deputada estadual Célia Leão, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Fernando Capez, e do deputado estadual, Campos Machado.