Reunido nesta quarta-feira (21), na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, o grupo que está elaborando a nova política de incentivos para o desenvolvimento das atividades econômicas em Vinhedo, seguindo as orientações do prefeito Jaime Cruz, vai focar o trabalho na busca de uma rápida solução para as empresas que se instalaram no município através da lei atual e que estão sem receber os benefícios, em função de decisão do Tribunal de Justiça que anulou partes da lei.
De acordo com o novo Secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Marcos Ferraz, “são duas situações distintas para serem solucionadas pelo nosso grupo. Uma se refere justamente às empresas que se instalaram na cidade contando com esse incentivo, e outra para tornar o município mais atrativo do ponto de vista fiscal e tributário e assim buscar novas empresas para aqui se instalarem”.
A reunião foi muito objetiva e produtiva, contando com a participação ativa do presidente da ACIVI Edvaldo Piva, de empresários e representantes de empresas, trabalhando em sintonia e com um mesmo objetivo que é o de manter todas as empresas no município e atrair novas – contribuindo com a ampliação da arrecadação e geração de mais emprego e renda.
A Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura ficou incumbida de elaborar os anteprojetos de lei para a próxima reunião, na quinta-feira que vem, dia 29, para serem discutidos, enviados para análise e deliberação do prefeito e apresentação e discussão com os vereadores antes mesmo do envio do projeto final para a Câmara Municipal.
“Este é um projeto da maior importância para o município, que precisa de uma solução urgente, e, seguindo determinação do prefeito, estamos dando total prioridade. Temos certeza que os vereadores, conscientes também desta importância, poderão dar uma grande colaboração para que possamos ter uma nova lei aprovada ainda este ano e desta forma evitarmos uma possível evasão de empresas”, concluiu Marcos Ferraz.
Estiveram presentes na reunião o Secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Marcos Ferraz; o Secretário de Negócios Jurídicos Elvis Olivio Tomé; o presidente da ACIVI — Associação Comercial Industrial de Vinhedo, Edvaldo Piva; Shirlei Bordinhon França, da empresa AGV Logística; João Marcos Lucas, da Belenus; e Andrea de Toledo Pierri, do escritório Lemos e Associados