Representantes do Projeto “Mulheres Maravilhas” de Vinhedo foram recebidas nesta quinta-feira (22) pelo prefeito Jaime Cruz, dia também em que o grupo promoveu o 1o Desfile Mulheres Apaixonadas, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. Durante o encontro, o grupo sugeriu ao prefeito a criação de um espaço para discutir as políticas públicas voltadas para o público feminino.
O Prefeito Jaime Cruz determinou que a Secretária de Assistência Social, Iolanda Dias Nunes, também presente à reunião, que criasse uma comissão para avaliar como seria esse espaço solicitado pelo grupo.
“A criação desse espaço é muito importante na sociedade atual, onde vivenciamos muitas situações de violência contra a mulher e é necessária a união de todos os serviços e da sociedade em geral para garantir os direitos e a proteção para mulheres”, afirma o prefeito Jaime Cruz.
Estiveram na reunião representando o Projeto Mulher Maravilha: Edi R. Mella, Rafaella Bergamini Bastos, Patricia Hassan, Irene Castilho Ribeiro, Simone Cristina Gazoni e Cibele D. Pagani Cecconello.
O Projeto Mulher Maravilha
O projeto tem como objetivo promover o reconhecimento da mulher, suas qualidades, potencialidades e conquistas. O projeto visa resgatar essa mulher que no dia a dia, desenvolve seus diversos papéis sociais.
O evento da noite de ontem foi um desfile de moda filantrópico, com 1 kg de alimento não perecível como entrada, para doação a instituições da cidade que possuem poucos recursos e promovem trabalhos sociais.
O formato do desfile foi com mulheres que não são modelos. São mães, esposas, profissionais, estudantes, batalhadoras, enfim, sem estereótipos. Além de colocar mulheres “comuns” no palco, o desfile também comemora a vida. A programação mesclou os desfiles com apresentações de jazz, teatro e dança, entre outros atrativos.