27 NOV 2019
Prefeitura promove a campanha ‘Dia de Doar Vinhedo’, que arrecadará panetones para famílias carentes

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove no próximo dia 14 o ‘Dia de Doar Vinhedo’, uma grande campanha para promover a doação no Brasil e que será realizada também aqui na cidade. O movimento arrecadará panetones que serão doados às entidades cadastradas e atendidas pela Federação das Entidades Assistenciais de Vinhedo (Feavin).

“O Dia de Doar acontece há alguns anos no nosso país e chegou a vez de Vinhedo aderir a essa campanha. Nós pretendemos movimentar a nossa população para doar algo singelo, como um panetone, mas que trará alegria às famílias que o receberem”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com mais de 55 países participando oficialmente, com ações realizadas em mais de 190 nações.

O ‘Dia de Doar Vinhedo’ terá dois pontos de coleta no dia 14 dezembro. O Instituto Itacolomi, localizado na Rua Dezenove de Abril, 105, Jd. Von Zuben, na Capela,e também o Memorial do Imigrante, no Portal, que contará com a participação dos escoteiros da Capela, recebendo os panetones, e ainda, praça de alimentação em parceria com o Lions Clube e a Loja Colaborativa Portal de Vinhedo.

Os locais estarão abertos às doações das 9h às 18h. Após o encerramento da campanha, os panetones, de no mínimo 250 gramas, serão direcionados à Feavin para serem entregues às entidades.

O movimento inspira as pessoas a tomarem medidas coletivas para melhorar as suas comunidades e doar às organizações da sociedade civil que representam as causas nas quais acreditam de uma forma melhor e mais inteligente, ajudando a criar um mundo melhor. O Dia de Doar mostra como cada ato de generosidade conta, adquirindo um significado ainda maior quando doamos juntos.

Para mais informações acesse:

Um movimento para um país mais solidário e generoso, com muita doação. Em 2019, o Dia de Doar será dia 03 de dezembro. Participe!
www.diadedoar.org.br

Serviço:

Dia de Doar Vinhedo

Data: 14 de dezembro

Locais: Instituto Itacolomi – Rua Dezenove de Abril, 105, Jd. Von Zuben, Capela,e Memorial do Imigrante – Portal de Vinhedo – S/N.

Doação: 1 panetone de no mínimo 250 gramas