23 DEZ 2020
Prefeitura conclui obras de implantação das redes de água e esgoto no Distrito Industrial

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da autarquia Sanebavi, entregou nesta terça-feira, 22, a conclusão das obras de implantação das redes de água e coletora de esgoto doméstico no Distrito Industrial. Com a presença do prefeito Jaime Cruz, foi entregue, ainda, um reservatório com capacidade para 550 mil litros de água.

“É aqui do Distrito Industrial que sai a maioria das riquezas do nosso município. Essas benfeitorias são vitais para a saúde e, também, para atrairmos mais empresas. Investir em saneamento básico e sustentabilidade é um trabalho de responsabilidade com o meio ambiente”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Acompanharam o prefeito Jaime Cruz durante a entrega a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos; o secretário de Administração, Adriano Corazzari; de Governo, Jorge Torrezin; de Indústria, Comércio e Agricultura, Matheus Galbes; de Esportes e Lazer, Sandro Saltori; de Saúde, Flávio Moreira Alves e ainda, o diretor técnico da Ares-PCJ, Dalto Favero Brochi.

As benfeitorias contemplaram, além da implantação do reservatório de 550 mil litros de água, uma adutora de abastecimento de água tratada com diâmetro de 200mm em pead (material muito mais resiste a rompimentos) que alimenta o reservatório, com 3.800 metros de extensão, redes de distribuição de água tratada com 8.200 metros de extensão e aproximadamente 80 ramais de água.

Na área do esgoto, foram implantadas redes de coleta e afastamento de esgoto doméstico com 7.700 metros de extensão, 4 estações elevatórias de esgoto nas empresas Coim, Alziro Chicchetto, Log&Print e Unilever e aproximadamente 80 ramais de esgoto.

“As obras realizadas aqui fazem parte de um legado deixado para o município, para a população e principalmente para o meio ambiente”, afirmou a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos.

Centro de Controle Operacional

A Sanebavi inaugurou também, um Centro de Controle Operacional, que engloba aquisição de equipamentos e a contratação de uma prestadora de serviços que monitora 24h por dia e 7 dias por semana todo o sistema de abastecimento público de água.

Foram instalados equipamentos em todas as captações, reservatórios e poços que permitem o controle de todo o sistema de abastecimento pelo computador, através de um grande painel eletrônico e de fácil visualização.

Através deste sistema é possível conferir os níveis dos reservatórios e captação em tempo real, ligar e desligar as bombas e aumentar e diminuir vazão. Todo este controle é feito de forma remota, trazendo agilidade para o serviço prestado.

23/12/2020