Grupo Escoteiro Capela irá às ruas no próximo sábado, 28, para dar sequência ao trabalho de conscientização dos vinhedenses
Integrantes do Grupo Escoteiros Vinhedo 164 estiveram em diversos pontos de Vinhedo no último sábado, 22, dando continuidade ao trabalho de conscientização da população em relação ao combate à dengue e à chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.
De acordo com a diretora-presidente do grupo, Irene Pereira, no dia 21 os escoteiros distribuíram três mil panfletos com orientações à população nas regiões dos principais supermercados da cidade e também próximo ao semáforo que fica no cruzamento das Avenidas Independência com Benedito Storani. “Somados aos 1.500 folhetos do primeiro sábado da campanha, consideramos que nosso objetivo foi alcançado. A receptividade do vinhedense foi muito boa e os escoteiros foram muito elogiados pelo projeto”, relatou.
No próximo sábado, 28, será a vez do Grupo Escoteiro Capela 264, que voltará ás ruas de Vinhedo para mobilizar os moradores.
Na opinião do Prefeito Jaime Cruz, a atuação dos escoteiros reforçando o trabalho que é realizado continuamente pela Prefeitura deverá trazer resultados positivos para que os casos de dengue não aumentem no município. “Contamos com a colaboração de todos para a eliminação dos focos e isso precisa ser inspecionado constantemente tanto em casa como no local de trabalho”, afirmou.
Segundo o Secretário de Saúde José Luis Bernegossi, os primeiros resultados dessa parceira da Prefeitura com os escoteiros de Vinhedo já estão aparecendo. “Nossos agentes que visitam os bairros já constataram que os moradores estão mais atentos para que não fique água acumulada, pois é onde o mosquito se reproduz. Temos certeza que agindo em conjunto com a população conseguiremos vencer a dengue em Vinhedo”, ressaltou.
Serviço:
Mais informações sobre o combate à dengue e denúncias de criadouros podem ser feitas diretamente no Setor de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: 3886-6300 ou diretamente na Avenida João Paffaro, 556, no bairro Pinheirinho.