Totens foram distribuídos por diferentes bairros da cidade visando chamar a atenção da população para os cuidados para evitar criadouros do mosquito transmissor
A Prefeitura Municipal de Vinhedo, através da Secretaria de Saúde, está intensificando as ações de combate à dengue no município. Foram espalhados por diversas regiões da cidade dezenas de totens com a mensagem sobre a necessidade de acabar com os criadouros e também com o número de telefone para obter mais informações e também denunciar possíveis criadouros.
O prefeito Jaime Cruz ressaltou que a Vinhedo está mobilizada para que os números da doença não aumentem aqui, como tem acontecido em algumas cidades da RMC. “Nosso trabalho é constante e, mesmo assim, estamos intensificando as ações de conscientização para que a população nos ajude a driblar este problema comum nesta época do ano”, disse.
O Secretário de Saúde, José Luis Bernegossi, enfatizou que Vinhedo receberá R$ 72 mil do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas (Fundocamp) do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC) para custear ações de conscientização, nebulização e trabalho de campo. “Também já recebemos milhares de folhetos com instruções sobre os cuidados constantes que todas as pessoas devem tomar em casa e no ambiente de trabalho, que são distribuidos em todas a cidade”, afirmou.
Ele afirmou ainda que dezenas de funcionários da prefeitura atuam incansavelmente fiscalizando, identificando focos e o trabalho de educação permanente. “Precisamos do envolvimento da população para ganharmos a briga contra
Importante ajuda dos Escoteiros
Através de uma parceira fechada entre a Prefeitura, os Grupos Escoteiro Capela 264 e Escoteiro Vinhedo 164 atuarão nas ruas e pontos de mais movimentos do município, a partir do próximo sábado, 14, para ajudar a sensibilizar os moradores sobre as ações preventivas que todos devem colocar em prática no cotidiano.
A Praça Sant’Anna e a feira da Capela serão os primeiros locais onde cerca de 150 integrantes dos grupos escoteiros ajudarão a levantar a bandeira contra a dengue. “Eles são aliados de peso, que certamente nos ajudarão a chamar a atenção dos vinhedenses. É uma honra poder contar com eles”, completou o secretário Bernegossi.
Serviço:
Mais informações sobre o combate à dengue e denúncias de criadouros podem ser feitas diretamente no Setor de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: 3886-6300 ou diretamente na Avenida João Paffaro, 556, no bairro Pinheirinho.