Na tarde do último dia, na sede do Grupo Bem Viver – 3ª Idade, no bairro São Matheus, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a 1ª Festa de Natal das famílias atendidas no PAEFI – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos, serviço este executado no CREAS –Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
A festa contou com aproximadamente 170 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, e teve muitas atividades: apresentação de coreografia do Grupo Bem Viver- 3ª idade, Coral do Grupo Conviva Voz do Condomínio Vista Alegre, bingo, sorteio de diversos prêmios, piscina de bolinhas, cama elástica, pintura maluca e tatuagem infantil, além de guloseimas, além é claro, da presença do Papai Noel.
Além da confraternização de final de ano, a festa marcou o encerramento de um ciclo de trabalho, e serviu também para estreitar os vínculos entre a equipe técnica, como psicólogos e assistentes sociais com as famílias atendidas.
O PAEFI – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos, é um serviço que atende famílias em situação de violação de direitos, ou seja violência doméstica contra crianças ou adolescentes, contra a mulher, idoso, entre outras. As famílias são encaminhadas pelo Conselho Tutelar, CRAS, outras políticas públicas, sistema de garantia de direitos, demanda espontânea, denúncia anônima. O serviço é ofertado no CREAS, localizado na Rua Osvaldo Cruz 299, Centro Vinhedo, de segunda à sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas, telefone 3876-4796, 3826-8765, 3826-8728, 3826-8742. O serviço conta com equipe técnica composta por assistentes sociais, psicólogos e advogado.