As obras de construção do novo prédio do departamento operacional da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) continuam em ritmo intenso na área existente da autarquia na Rua Brasília, na Vila Planalto.
Após os trabalhos de concretagem da laje do teto na última sexta-feira, 14, os operários já trabalham na construção do espaço onde serão instalados os domos, também conhecidos como claraboias de luz, que permitem a passagem da luz natural e ventilação dos ambientes internos.
Concluído esse trabalho serão realizados os acabamentos internos do primeiro módulo do novo prédio.
“Sabendo das dificuldades de cada funcionário no dia a dia, priorizamos a construção dos novos vestiários, cozinha e refeitório que vão proporcionar um melhor ambiente para todos”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.
A nova estrutura do setor operacional será construída em duas etapas: a primeira prevê a construção da ala administrativa, vestiários, cozinha e refeitório. Na segunda etapa, no piso superior, será construída a ala para o departamento de hidrometria, controle de perdas e os laboratórios físico-químico e bacteriológico para análise da água.
Estrutura
A nova estrutura do prédio foi projetada para atender o numero de trabalhadores que a autarquia possui no setor operacional. O refeitório terá uma área cinco vezes maior que o espaço atual e toda a estrutura está adaptada para deficientes físicos.
Os vestiários masculino e feminino terão sete chuveiros, cinco vasos sanitários, sendo um adaptado para deficientes e espaço para a instalação de armários.