A Prefeitura de Vinhedo, por meio da autarquia Sanebavi, reiniciou na última sexta-feira, 30, as obras de implantação da nova rede adutora de água tratada no Distrito Industrial. Também será implantada uma rede coletora de esgoto doméstico. Nesta terça-feira, dia 3, o prefeito Jaime Cruz esteve no local para conferir o andamento dos trabalhos.
“Tem que ter uma estrutura adequada. A Sanebavi e a Prefeitura estão pensando nisso e trabalhando. Estamos retomando as obras de saneamento básico. O Distrito terá rede coletora de esgoto doméstico e toda a rede de água potável. Isso é pensar no futuro. As empresas virão para cá se houver estrutura”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
Acompanharam o prefeito Jaime Cruz na verificação das obras a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos; o secretário de Administração, Adriano Corazzari, que responde também por Obras; o chefe de Gabinete, Edison Ruiz; bem como o vereador Rui Macaxeira.
As obras fazem parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. No Distrito Industrial, além de implantar a nova rede adutora e redes de distribuição de água para consumo humano em uma extensão de 8.000 metros, será construído um reservatório com a capacidade para 550 mil litros de água tratada.
O setor também será contemplado com obras voltadas ao esgoto, com a implantação de três elevatórias de tratamento de esgoto, linhas de recalque em uma extensão de 1.135 metros, redes coletoras em uma extensão de 3.900 metros e emissários.
Os recursos, na faixa de R$ 20 milhões, serão utilizados ainda na implantação de elevatórias de tratamento de esgoto para os bairros Santa Claudina, São Joaquim e Altos do Morumbi. No Colinas de San Diego também serão implantadas vielas sanitárias.