As alunas do curso de manicure e pedicure desenvolvido gratuitamente pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo, em parceria com o CIEE – Centro Integrado Empresa-Escola, tiveram nesta segunda-feira, dia 18, a oportunidade de praticar as técnicas desenvolvidas no curso de qualificação profissional.
Acompanhada da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudete Palaro, a ex-primeira-dama de Vinhedo, Neusa Serafim, acompanhou os trabalhos das alunas.
O curso é oferecido para proporcionar uma nova qualificação profissional às jovens, com idade entre 14 e 22 anos, que participam do programa aprendizes.É oferecido voluntariamente pela profissional Áurea Melle.
Além das técnicas para o desenvolvimento do trabalho estão sendo passadas às alunas questões de higiene, respeito ao cliente e comportamento profissional. São dois meses de curso e os encontros acontecem na sede do Fundo Social de Solidariedade, semanalmente.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudete Palaro, o curso é importante para capacitar o grupo para uma nova profissão. “O trabalho pode ser desenvolvido por qualquer pessoa qualificada, porque os investimentos com materiais são poucos e não há necessidade de ter um local fixo para realizar o trabalho. A ideia de proporcionar este curso gratuito era um sonho antigo que agora estamos concretizando através de parcerias voluntárias”, comentou a presidente do Fundo.
O Fundo Social de Solidariedade é um órgão vinculado à Prefeitura que atende pessoas carentes do município.
Recebe durante todo o ano a doação de alimentos, fraldas, roupas de cama, mesa e banho, móveis e outros itens em bom estado de conservação.
O horário de funcionamento do órgão é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Memorial do Imigrante, localizado na Avenida dos Imigrantes, s/nº, Portal.
Mais informações sobre doações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3826-2408.