Com o retorno das aulas das Oficinas Culturais no próximo dia 14, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu vagas para novos alunos participarem dos cursos de capoeira e artesanato nas modalidades mosaico, biscuit, patchwork, decoupage + scrapbook. Os cursos são gratuitos e serão ministrados em diversos dias e horários, nos Centros Culturais da cidade.
São 224 novas vagas. Para os cursos de artesanato são 89 vagas e as inscrições devem ser feitas na próxima semana, de 7 a 11 de julho, no Centro Cultural Central, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, de segunda a sexta-feira, 8h às 17h. Para a inscrição é necessário apresentar cópia do documento de identidade e do comprovante de endereço. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável no ato da inscrição.
Para o curso de capoeira são 15 alunos por turma (nove turmas no total), com inscrições feitas a partir do dia 14, com o próprio professor em sala de aula. No Centro Cultural da Capela as aulas serão ministradas as segundas-feiras, entre os horários das 18h30 às 21h30 e no Centro Cultural Central as segundas e sextas-feiras a partir das 19h30 e terças e quintas a partir das 19h. Para participar do curso de capoeira é necessário ter mais de 6 anos.
Informações sobre os horários das aulas podem ser obtidas nos Centros Culturais (veja relação abaixo)
Hoje, mais de 3.600 alunos participam do projeto Oficinas Culturais.
“Este projeto é uma ótima oportunidade de incentivo a novos talentos em nossa cidade, inclusão cultural e social”, comentou o prefeito Jaime Cruz.
Para participar o interessado deve verificar se há vagas abertas para o curso de seu interesse, o dia e horário das aulas e a unidade em que é desenvolvido (Centro Cultural Centro, Capela ou Vila João XXIII). Caso não haja disponibilidade de vagas é feito o cadastro do interessado para a lista de espera.
São 34 cursos gratuitos oferecidos à população através do projeto, nas modalidades artes plásticas (cerâmica, escultura, atelier aberto, desenho artístico, pintura acrílica, desenho e pintura, óleo sobre tela, patchwork, biscuit, decoupage, mosaico), expressão corporal (alongamento, dança irlandesa, sapateado, ballet, jazz, dança de salão, forró, samba de gafieira, valsa, sertanejo e vanerão, danças urbanas, dança do ventre, bolero, teatro, capoeira) e música (coral, teclado, guitarra & violão, prática de orquestra, flauta, clarinete, saxofone e leitura musical.
Endereço dos Centros Culturais
Unidade Centro Engenheiro Guerino Mário Pescarini: Rua Monteiro de Barros, 101, Centro – Telefone 3876-1333.
Unidade Capela: Rua José Ferragut, 32, Jardim Bela Vista – Capela – Telefone 3886-5244.
Unidade Vila João XXIII: Rua Papa Pio XII, s/nº, bairro Vila João XXIII – Telefone 3886-2911.
Novos Cursos
Capoeira: professor Anderson Oliveira Pitta
Número de vagas: 15 alunos por turma, a partir de 6 anos
Aulas ministradas no Centro Cultural Central e no Centro Cultural da Capela
Artesanato: professora Michele Bordini
Centro Cultural Central
10 vagas – mosaico – a partir de 18 anos
20 vagas – biscuit – a partir de 12 anos
15 vagas – patchwork – a partir de 12 anos
22 vagas – decoupage + scrapbook – 12 vagas para crianças de 8 a 12 anos e 10 vagas a partir de 12 anos
Centro Cultural da Capela
5 vagas – biscuit – a partir de 12 anos
5 – patchwork – a partir de 12 anos
8 – decoupage + scrapbook – a partir de 12 anos
Centro Cultural da Vila João XXIII
1 – patchwork – a partir de 12 anos
3 – decoupage + scrapbook – a partir de 12 anos