28 ABR 2014
Curso Virtual para o Jovem Consumidor

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) está abrindo inscrições para o Curso Virtual para o Jovem Consumidor, elaborado em parceria com a Fundação Procon-SP, que será realizado de 11 de julho a 29 de agosto de 2014, com o objetivo de proporcionar aos jovens consumidores brasileiros o conhecimento dos seus direitos, fomentando o exercício da cidadania.

O curso está sendo oferecido para consumidores de todo país, porém, há necessidade de inscrição no Estado onde o consumidor reside. As informações são da Fundação Procon.

Para os consumidores do Estado de São Paulo, as inscrições devem ser realizadas no período de 29 de abril a 4 de maio, ou até o término das vagas disponíveis. Mais informações no Procon de Vinhedo, órgão ligado a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura.

Passo a passo sobre o curso:

Público alvo: o curso é voltado para os consumidores jovens, tendo em vista que a linguagem é direcionada para esse público, embora o curso esteja disponível para consumidores de todas as idades.

Período de aula: inicia em 11 de julho e termina em 29 de agosto de 2014.

Carga horária: 60h/aula

Certificado: será emitido a todos os alunos que concluírem e forem aprovados no curso.

Em São Paulo – de 29 de abril a 04 de maio de 2014

O interessado deverá encaminhar mensagem para o e-mail cursosprocon@procon.sp.gov.br, com o assunto: CURSO JOVEM CONSUMIDOR, com os seguintes dados:

– nome completo (sem abreviação)

– CPF

– RG

– e-mail

– telefone fixo

– telefone celular

– endereço completo (inclusive CEP)

– grau de escolaridade

A mensagem deverá conter ainda a seguinte declaração: "Confirmo a veracidade os dados e o meu interesse em fazer o curso no período de 11/07 a 29/08/2014". O aluno que não realizar o curso em que foi inscrito, ficará impossibilitado de participar do curso posteriormente.