A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) continua executando as obras de construção da estação elevatória de esgoto na rua Igaratá, dentro do condomínio Marambaia.
Com as obras civis quase finalizadas, os operários concretaram a laje da estação elevatória e nos próximos dias irão começar a construir a caixa de retenção de areia. Na parte elétrica, os primeiros testes dos equipamentos já começaram.
"As duas bombas da estação que foram instaladas dentro do poço que tem oito metros de altura foram os primeiros equipamentos a passar pelo teste. O gerador e os painéis de controle da estação também passarão pelos testes necessários para que a estação entre em funcionamento", explica o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.
A interligação da rede coletora de esgoto entre a estação elevatória e a ETE Capivari foi concluída há mais um mês. A rede de 200 mm foi implantada pelo método não destrutível sob a rodovia Anhanguera em uma extensão aproximada de 150 metros.
Todo o esgoto que chegar a estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida por uma caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento na ETE Capivari.
"Essa estação elevatória terá capacidade de bombeamento de 280 m³/h de esgoto. Ela vai beneficiar a população do condomínio e também todos que vivem em torno do Marambaia, proporcionando mais qualidade de vida para quem mora nessa região", afirma o prefeito Jaime Cruz.