14 NOV 2013
Procon de Vinhedo ajuda consumidores a participar do Feirão Limpa Nome da Serasa

O Serasa Experian realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, no Mais Shopping, ao lado do Terminal Santo Amaro um Feirão Limpa Nome em São Paulo, um evento que vai permitir aos consumidores renegociar suas pendências financeiras diretamente com as empresas participantes, com condições personalizadas e descontos especiais.

Moradores de Vinhedo também podem participar da iniciativa que inclui Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, Bradesco Financiamentos, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco Pan, HSBC, Losango, Eletropaulo, Pernambucanas, Recovery e Cred System acessando a versão on-line do Limpa Nome para renegociar pendências financeiras e limpar o nome. A iniciativa permite que consumidores de todo o Brasil possam renegociar suas dívidas diretamente com os credores, sem sair de casa acessando o site serasaconsumidor.com.br e negociando suas dívidas pendentes.

Após o cadastro, caso esteja em débito com alguma das empresas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.

Aqui em Vinhedo, nesse mesmo período, o Procon – 19 a 23 – vai estar atendendo os consumidores que querem aproveitar a chance de negociar seus débitos com essas instituições financeiras e não possuem computador ou não sabem lidar corretamente com essa ferramenta disponível pela Serasa. Para isso, o consumidor deverá levar documentos pessoais e documentação que comprova a dívida com uma das instituições acima citadas.

Além da oportunidade de limpar o nome, o cidadão vinhedense pode abrir gratuitamente seu Cadastro Positivo, que reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. À medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores serão feitos de forma totalmente gratuita.

O Procon de Vinhedo está localizado na Rua Humberto Pescarini, 301, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3876-5502 / 3826-3008 e o horário de funcionamento à população é das 8 às 17h00.