As empresas de Vinhedo atingiram em agosto 38.012 empregos formais, ou 544 empregos com registro em carteira para cada mil habitantes, o que coloca a cidade em 2º lugar no ranking da RMC nesse quesito.
“Nosso Distrito Industrial está em obras de ampliação neste momento para ser um dos mais completos do estado de São Paulo, para receber novas empresas, essencial para trazer novos empregos e renda para a cidade”, afirma o Prefeito em Exercício Jaime Cruz.
De janeiro a agosto deste ano foram criados na cidade 1.297 novos postos de trabalho. Esse número representa um crescimento de 3,53%, o sétimo maior índice em crescimento em número de empregados criados entre as 19 cidades que formam a RMC – Região Metropolitana de Campinas.
Esse percentual é superior à taxa de crescimento regional, que foi de 2,47%; estadual, de 2,87%; e brasileira, de 2,72%, no período.
Mais 1 milhão de metros
Para oferecer ainda mais empregos à população, o Prefeito Milton Serafim vem trabalhando na ampliação do Distrito Industrial em mais de 1 milhão de metros (equivalente a 150 campos de futebol oficial), atualmente em obras.
Prevendo a expansão industrial, a Prefeitura trabalhou também junto ao Governo do Estado de São Paulo para viabilizar a duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos, que liga Vinhedo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, e a construção de uma nova entrada ao Distrito Industrial. A Sanebavi – também se movimenta para implantar a rede de água e esgoto no Distrito Industrial.
Novas empresas
Recentemente, novas empresas foram instaladas em Vinhedo, tanto no Distrito Industrial com também em bairros da cidade. Entre elas estão a Scania, OMRON, Lomex, Alfalog, Atco Plásticos, Synergy e Mazak. Outras nove empresas têm inaugurações previstas para o segundo semestre deste ano: Bakels, Karcher, SHW, Systec, Hollbras, AGE do Brasil, CIEP Brasil, CCL Label, A Raymond.