Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo irá encaminhar os itens recebidos às famílias carentes que precisam
Vinte e sete jovens, entre 16 e 18 anos, que participam do programa Aprendiz Legal, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), doaram na sexta-feira, dia 7, aproximadamente 600 peças de roupas de frio à Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de Vinhedo. A ação, que terminou no dia 10 em Vinhedo, foi promovida com o objetivo de arrecadar a maior quantidade possível de peças e acessórios de inverno, a fim de encaminhá-los às famílias e pessoas carentes da cidade e que são atendidas pelo órgão.
Para oficializar a entrega dos itens à Campanha, os jovens foram até o Memorial do Imigrante, que é a sede do Fundo, para levar os agasalhos e cobertores recolhidos. Lá, se encontraram com a presidente do Fundo, Claudete Palaro. A educadora do CIEE, Ana Karina, também esteve presente acompanhando os jovens. As peças foram arrecadas pelos alunos do CIEE junto às suas famílias e comunidade.
A aluna do CIEE e participante do programa, Andressa Sena, também participou da entrega das peças de roupa ao Fundo e disse que conhece o trabalho realizado pelo órgão na cidade. “Sei que ajuda a sociedade em questões como essa e que repassa as doações que recebe para quem precisa. É muito bom poder colaborar!”, falou.
Em resposta ao gesto de solidariedade, a presidente do Fundo agradeceu todos os jovens do CIEE e aproveitou para elogiar os sensos de responsabilidade, amor e respeito ao próximo demonstrados por meio da doação. “É muito bom ver uma nova geração tão consciente e que preza pelo ser humano em suas necessidades e individualidades. Agradeço todos pelo gesto de amor, que agora ajudará a aquecer o outono e inverno de muitas famílias que precisam e nos procuram diariamente pedindo estes itens”, disse Claudete.
Ao saber a participação dos jovens do CIEE na Campanha, a primeira-dama Neusa Serafim – que acompanha as ações do Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo – também elogiou os alunos do CIEE pela demonstração de maturidade e de respeito ao próximo.
O Fundo
O Fundo Social de Solidariedade é focado no desenvolvimento de ações sociais realizadas a partir das doações que recebe durante o ano todo, feitas ao órgão por moradores e empresas da cidade na forma de produtos. Os donativos recebidos são reencaminhados em tempo hábil às famílias e às pessoas residentes na cidade que estejam em situação de vulnerabilidade social, conforme demanda e procura e com o objetivo de colaborar à melhora de sua qualidade de vida.
Os moradores que quiserem fazer a doação de itens ao Fundo podem procurar a sede do órgão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Memorial do Imigrante. O endereço é Avenida dos Imigrantes, s/nº. Mais informações sobre doações também podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3826-2408.