07 JUN 2013
Sanebavi finaliza implantação da rede adutora da ETA 3

As obras de implantação da rede adutora de água tratada da ETA 3 foram concluídas nesta quarta-feira, 5, após cinco meses do inicio dos trabalhos.

A rede adutora vai encaminhar a água produzida na ETA São Joaquim para os reservatórios da Estrada da Boiada. No total, foram instalados tubos de ferro fundido de 400 mm em uma extensão de 2,3 km.

O serviço começou a ser feito em dezembro do ano passado dentro do condomínio São Joaquim, passou pela rua dos Servidores Públicos, Avenida Aparecida Telau Seraphim, Parque Municipal Jayme Ferragut e Estrada da Boiada até chegar aos reservatórios.

“Quando a ETA 3 for concluída, toda a água captada e tratada será encaminhada diretamente para os reservatórios do sistema da Boiada. Não será mais necessário bombear a água até a ETA 1, no Jardim Planalto, para distribuição”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

A ETA 3, em construção dentro do condomínio São Joaquim, vai ter dois módulos, estação elevatória de água tratada, tanque de contato, subestação de energia elétrica e uma casa de química.

Depois de pronta, a estação terá capacidade para tratar aproximadamente 720m³/h de água.

“Com essa obra vai ser possível aumentar a disponibilidade de água para Vinhedo, com racionalização energética”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

A obra está orçada em R$ 11.212,284,19, e será feita com recursos da Sanebavi e do PAC 2.