Mostra está no mesmo espaço do recadastramento biométricos dos eleitores da cidade
Além do recadastramento biométrico dos eleitores de Vinhedo, iniciado no último dia 13, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), também trouxe para a cidade a exposição “Palácio da Justiça, berço do TRE”. A mostra está instalada no mesmo ambiente do recadastramento biométrico e apresenta, entre outras curiosidades, o primeiro modelo de urna eletrônica, desenvolvido em 1996 e que possuía teclado de membrana, além de exemplares antigos do título de eleitor.
A Central do TRE em Vinhedo está no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, na Rua Monteiro de Barros, esquina com a Rua Jundiaí. O atendimento e a visita à exposição são de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17horas.
A revisão do eleitorado já começou e o comparecimento é obrigatório. O eleitor deverá agendar seu atendimento no site do TRE (www.tre-sp.jus.br). Basta clicar no banner “Recadastramento Biométrico” e agendar. Quem quiser pode fazer o agendamento na própria Central.
No dia e horário agendados, o eleitor deve comparecer portando documento de identificação, título eleitoral e comprovante de residência emitido entre março e dezembro de 2012.
O recadastramento termina dia 30 de agosto e a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores façam desde já a sua revisão para evitar filas que tradicionalmente se formam no final do prazo.
Quem não comparecer terá o título cancelado. Sem o documento, o cidadão não pode, entre outros impedimentos, obter CPF, passaporte e carteira de identidade, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, inscrever-se em concurso público, participar de concorrência pública ou obter empréstimo em bancos oficiais.