15 ABR 2019
Prefeitura desenvolve ações do Programa Município Verde Azul na EE Maria do Carmo Ricci Von Zuben

A Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e de Educação, firmou uma parceria com a Escola Estadual Maria do Carmo Ricci Von Zuben, com o objetivo de implantar e implementar uma gestão socioambiental nas escolas públicas de Vinhedo. Um dos projetos previstos na Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do Programa Município Verde Azul, tem por objetivo oferecer às escolasa oportunidade de modernizar sua administração.

Ao implantar e implementar a A3P, a escola de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio ou ensino médio técnico mostra para a comunidade escolar e para a sociedade como um todo que a adoção das diretrizes socioambientais promovem a economia de recursos, a redução dos impactos sobre o meio ambiente e uma melhor qualidade de vida para todos.

Para desenvolver a Gestão Socioambiental nas Escolas Públicas, a Semaurb, terá como parceiros de forma voluntária os professores Dr. Eduardo Zaine e Ms. André Kolya (Unesp/Rio Claro – Projeto Geopark Corumbataí), Instituto Estre, professor Dr. Sandro Tonso (Unicamp), Márcia Rodrigues Gonçalves (ICMBio – Corredor das Onças), Gustavo Lassala (Meliponário Tapajós), Instituto Jogue Limpo, Comissão Municipal de Educação Ambiental – CMEA e a Comissão Municipal A3P/ODS; além de empresas que se preocupam com alimentação saudável e vida mais sustentável: Nação Verde, Armazém Tropical, Padaria Funcional e Alimente Eco.

Com este projeto a Prefeitura demonstra sua preocupação com toda a rede de ensino de Vinhedo e cumpre as metas do Programa Município Verde Azul.