16 ABR 2019
PREFEITO
Vinhedo sedia encontro do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas

Na manhã desta terça-feira, 16, Vinhedo sediou mais um encontro ordinário do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC), o primeiro sob a presidência do prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, eleito por unanimidade, em fevereiro, para comandar o órgão. A reunião ocorreu no Vinhedo Plaza Hotel.

“Discutimos muitos assuntos envolvendo todos os municípios, como indicação dos participantes da Câmara Temática do Bem-Estar Animal, explanação da situação atual do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), e a apresentação do balanço dos 100 primeiros dias do Governo João Dória, enfim, tratamos de muitas questões que interferem na vida diária de todos os municípios”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O encontro contou com a presença do subsecretário estadual de Assuntos Metropolitanos, Marcos Campagnone, que representou o secretário Marco Vinholi. A vice-prefeita e secretária de Assistência Social de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, também esteve presente.

Estiveram presentes, ainda, os prefeitos de Holambra, Fernando Fiori de Godoy; de Itatiba, Douglas Augusto de Oliveira; de Monte Mor, Thiago Assis; de Morungaba, Marco Antônio de Oliveira; de Santa Bárbara D’Oeste, Denis Eduardo Andia; de Santo Antônio de Posse, Norberto de Olivério; de Pedreira, Hamilton Bernardes; e de Nova Odessa, Benjamin Bill. Valinhos foi representada pela vice-prefeita, Lais Helena Aloise.

Um dos temas abordados pelo prefeito Jaime Cruz e demais participantes do encontro foi a necessidade de definição, por parte do Estado, da diretoria executiva da Agemcamp para que o Conselho de Desenvolvimento da RMC possa dar sequência a importantes projetos, incluindo convênios para ações nas cidades que integram o bloco.

Segundo Campagnone, a nomeação da direção está prestes a ocorrer. Ele aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho desenvolvido no âmbito do Conselho da RMC, que classificou como o mais dinâmico do pais, que mais cresce tanto do ponto de vista econômico, quanto demográfico.

Ainda durante o encontro, foram tratados dos seguintes temas: liberação sobre Parecer do Agente Técnico Referente a Aprovação da Proposta de Aplicação do “Projeto Revirada Cultural 2019” do município de Nova Odessa e aprovação do valor da contribuição anual dos municípios ao Fundocamp. O próximo encontro ordinário da RMC ocorrerá em Pedreira.