17 ABR 2019
Sanebavi retoma o trabalho de desassoreamento da Represa I

Ação tem como objetivo o aumento da capacidade de armazenamento de água no local

A autarquia Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – reiniciou na semana passada o serviço dedesassoreamento da caixa de areia da Represa I, importante reservatório de água bruta do município. O objetivo é retirar toda a areia e demais sedimentos depositados no local.

“O resultado da ação do desassoreamento impacta diretamente na casa dos vinhedenses. Desassorear é retirar, por meio de draga, ação que estamos aqui fazendo, terra e areia da Represa, para aumentar a capacidade de armazenamento de água. Isto é importante e fundamental”, comentou o prefeito Jaime Cruz em visita à Represa I, juntamente com o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues.

A ação havia iniciado em dezembro de 2018, mas foi interrompido posteriormente por problemas com a empresa contratada. Houve substituição da prestadora, com disponibilização de equipamento de melhor qualidade, e o serviço foi reiniciado.

O desassoreamento é uma solução ambiental que retira do fundo de lagos, rios e represas sedimentos acumulados no solo, que normalmente são levados pelas chuvas ou pelo vento.