05 ABR 2019
Durante o evento “Vinhedo + Saúde 70 anos”, Prefeitura fará também inscrições para o Castramóvel

Interessados deverão comparecer à Praça Aurora Sudário munidos do Cartão SIM, documento com foto e comprovante de endereço

Neste sábado, 6, no Campo da Capela, na sequência das comemorações do aniversário de 70 anos da cidade, a Prefeitura de Vinhedo promove o evento “Vinhedo + Saúde 70 anos”, com diversas atividades, entre elas, inscrições para o Castramóvel, um veículo transformado para atendimento veterinário que estará na cidade em breve.

“Temos trabalhado com empenho em relação ao bem-estar animal e essa é mais uma iniciativa neste sentido. O objetivo é propiciar a castração para os animais daquelas famílias que não têm condições de pagar pelo procedimento em uma clínica veterinária”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Muitos animais abandonados pelas ruas que acabam sofrendo maus tratos. Com a castração gratuita, pessoas que não podem pagar por este procedimento e ONGs poderão controlar a criação e dar uma melhor qualidade de vida para os bichos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismno, o Castramóvel estará em breve na cidade, em data que será confirmada posteriormente, e todos aqueles que manifestarem interesse no serviço serão contatados. É possível realizar em média 150 castrações por dia, e a meta é de 650 procedimentos, o que atenderá a demanda do município e irázerar a fila de espera do Centro de Zoonoses, que conta com 80 animais, e hoje dá prioridade para a população que recebe algum benefício social.

A decisão de adquirir um serviço como este partiu da necessidade de atender a população mais carente e ONGs, já cadastradas junto à Secretaria de Meio Ambiente, devido ao alto índice de abandono oriundo de crias indesejadas. No dia da castração, um veterinário responsável levará em conta idade e aspectos de saúde dos animais.

No sábado, todos os interessados deverão comparecer à Praça Aurora Sudário munidos do Cartão SIM, documento com foto e comprovante de endereço, e basta procurar a feira de doação de animais para efetuar o procedimento. As inscrições poderão ser feitas até o mês de maio na Secretaria de Meio Ambiente, situada na Rua Monteiro de Barros, 520 – Centro.