04 ABR 2019
Festa de 70 anos de Vinhedo promovida pela Prefeitura reúne aproximadamente 15 mil pessoas na Capela

Nesta terça, 2, a praça Aurora Sudário, no bairro da Capela, sediou um mega evento em comemoração aos 70 anos de Vinhedo, promovido pela Prefeitura. No total, aproximadamente 15 mil pessoas participaram deste dia festivo, que aconteceu sem nenhum registro de ocorrência policial.

“Estivemos na Capela comemorando o aniversário da cidade. Vinhedo é uma cidade maravilhosa e quem faz a cidade boa é você, são as pessoas. Parabéns Vinhedo, parabéns a todos vocês que nos ajudam a fazer dessa cidade um lugar cada vez melhor para se viver”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A oportunidade de se divertir e comemorar o aniversário da cidade levou para adultos e crianças diversas atrações, todas gratuitas, como brinquedos infláveis, cama elástica e a carreta explosão, sensação do momento, e a mais disputada.

Logo no início da festa, às 14h, com um dia lindo e ensolarado, o público já se fez presente, prestigiando o grupo de samba de roda de Valinhos, que colocou todo mundo pra dançar, em seguida Elias Costa, prata da casa, trouxe o bom do sertanejo para os apreciadores. A festa contou ainda com a presença de Carol Valentim e encerrou com a banda Águia às 22h.

Entre um show e outro, as fanfarras do Colégio Cristão Attos e das Escolas Municipais de Vinhedo encantaram a todos os presentes por tão bela execução musical.

Circuito Sesc de Artes

Os eventos do final de semana em comemoração ao aniversário de Vinhedo tiveram início na sexta-feira, 29, com as apresentações do Circuito Sesc de Artes na Praça Sant’Anna, numa parceria com a Prefeitura, com atrações gratuitas de Música, Tecnologia e Artes, Literatura, Artes Visuais, Teatro e Circo.

Jogo de Futebol Master

No domingo, 31, pela manhã, no Campo do Aquário, com apoio da Prefeitura e presença do prefeito Jaime Cruz, um grande evento esportivo, o jogo das seleções de Master do Palmeiras e de Vinhedo, reuniu um grande público, com arrecadação de alimentos que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade.

Edição Especial Passeio de Rolimã

Outro evento importante dentro da programação de aniversário da cidade, o Passeio de Rolimã, em uma edição especial, agitou a região do Portal no domingo, dia 31. O prefeito Jaime Cruz esteve presente e interagiu com os participantes, oriundos não apenas de Vinhedo, mas de diversas outras cidades. O evento foi das 9h às 16h, com direito a praça de alimentação e apresentações musicais, com shows durante todo o decorrer do passeio.

Abertura da exposição fotográfica

Na segunda-feira, dia 1º, a Prefeitura abriu a exposição “Um Tempo de Sempre”, que pode ser visitada até o dia 18 de abril, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira, e que conta a história de Vinhedo desde o período pré-Rocinha até o futuro.

Missa Solene

Na manhã desta terça-feira, dia 2, na igreja Matriz de Sant’anna, foi realizada uma missa solene em comemoração ao aniversário de Vinhedo. O prefeito Jaime Cruz esteve presente e, no início da celebração, entrou carregando a bandeira do município. O evento contou com a participação da Corporação Musical de Vinhedo.

04/04/2019