Prefeito em exercício de Vinhedo, Jaime Cruz, recebeu a estudante e os outros sete alunos que tiveram seus desenhos selecionados dentro da etapa municipal do concurso da CCR AutoBAn
A estudante Graziele do Espírito Santo, da Escola Municipal (EM) Dom Mathias, teve sua ilustração selecionada para representar Vinhedo na etapa final do concurso de desenho “Arte na Estrada”. A iniciativa é promovida pela CCR AutoBAn em parceria com as prefeituras dos 17 municípios que integram o projeto “Estrada para a Cidadania”. A seletiva final acontecerá no próximo dia 5 e envolverá os finalistas de escolas municipais de Americana, Caieiras, Cajamar, Cordeirópolis, Franco da Rocha, Francisco Morato, Hortolândia, Itupeva, Limeira, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Valinhos e Várzea Paulista.
Além da estudante, na etapa de seleção municipal outros sete alunos se classificaram: Bianca Dias Azevedo, da EM Profª Maria de Lourdes Von Zuben; João Victor Teixeira Degelo, da EM Profº Cláudio Gomes; Larissa Fernanda da Silva, da EM Abel Maria Torres; Luiz Henrique Amodio Frederico, da EM Profª Antonia do Canto e Silva Cordeiro; Alexandre Ferreira de Couto, da EM Centro Integrado de Cidadania (CIC) Eduardo Von Zuben; Giovanna Cruvinel Ribeiro de Oliveira, da EM Dr. Abrahão Aun; e Larissa Fernanda Pereira Guerra, da EM Profª Magdalena Lébeis. Todos eles estiveram na Prefeitura de Vinhedo na tarde desta quinta-feira, dia 22, para receberem uma lembrança de reconhecimento por sua participação no concurso e foram recepcionados pelo prefeito em exercício de Vinhedo, Jaime Cruz, em seu gabinete.
Aos alunos, seus familiares e equipe escolar presente, o prefeito em exercício – que também é secretário municipal de Educação – parabenizou os estudantes pelos desenhos produzidos, elogiou a parceria com a CCR AutoBAn e compartilhou com todos os presentes as ilustrações selecionadas e que foram produzidas pelos alunos. Ainda na oportunidade, reforçou que a administração do prefeito Milton Serafim se empenha em oferecer ao público escolar das escolas municipais projetos que sejam benéficos à sua formação integral e que contribuem, consequentemente, à disseminação de valores humanos e de respeito ao meio ambiente, foco do programa “Estrada para a Cidadania”. “Vocês, jovens, já transformam com o seu conhecimento o mundo em que vivemos em um lugar melhor e mostram, a cada dia que passa, que fazem parte de uma geração ciente de seus deveres e responsabilidades sociais. Parabéns por já mostrarem isso em desenhos tão bem elaborados”, disse Jaime Cruz.
O concurso “Arte na Estrada” tem como tema o meio ambiente, é voltado aos alunos do 5º ano do ensino fundamental I e visa premiar e valorizar a expressão artística dos alunos que participam do projeto “Estrada para a Cidadania”. Voltado aos alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental I, o projeto tem como premissas conscientizar os estudantes sobre temas que envolvem boas práticas no trânsito e também ações que valorizam a proteção e a preservação do meio ambiente. Em Vinhedo, o concurso envolveu a participação de 770 estudantes do 5º ano.
Edição anterior
Em 2011, o estudante Lucca Vicente Sofiatti de Oliveira, da EM Professor Cláudio Gomes, conquistou o primeiro lugar no concurso de desenhos “Arte na Estrada”. Lucca teve sua ilustração selecionada pelo Comitê de Sustentabilidade da concessionária entre as ilustrações produzidas por alunos de escolas municipais de Americana, Caieiras, Cajamar, Cordeirópolis, Franco da Rocha, Francisco Morato, Hortolândia, Itupeva, Limeira, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Valinhos e Várzea Paulista.