12 JUN 2012
CHEFIA DE GABINETE
Trabalho da Prefeitura para colocação de aduelas sob Avenida Independência prossegue no córrego Primavera

Trecho da avenida está sendo direcionado para realização da obra

Prossegue no Córrego Primavera, a trabalho de colocação de aduelas sob a Avenida Independência. A obra está sendo executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, para comportar maior vazão de água em época de chuvas intensas.

Para a realização da obra, o trânsito na avenida está sendo desviado. A obra está sendo realizada primeiramente no sentido Louveira-Valinhos e em seguida seguirá para o sentido oposto da avenida.

A Prefeitura pede compreensão da população pelos transtornos causados pela obra, mas salienta a sua importância para minimizar problemas de inundações em épocas de chuva forte e proporcionar mais seguranças as pessoas que moram próximas aos córregos.

A colocação de aduelas faz parte do projeto de canalização do Córrego Primavera, no Jardim Itália. Pelo sistema de gabião, a canalização está sendo feita em uma área de aproximadamente 1 km em toda a extensão, margeando a Rua Rosa Zanetti Ferragut (atrás do Memorial do Imigrantes), passando por baixo da Avenida Independência até desembocar no córrego Pinheirinho, margeando a Rua Salvador Rotella. Neste trecho do córrego Pinheirinho também está sendo executada a obra de canalização, pelo sistema de gabião, em aproximadamente 500 metros de extensão entre as ruas Palmeiras e Xanxerê.