Prefeitura de Vinhedo também investe em novas construções; região Central e da Capela serão beneficiadas com as novas escolas
Melhorar a cada dia mais o espaço disponibilizado ao estudo dos mais de dez mil estudantes atendidos pela Rede Municipal de Ensino. Esta meta tem sido seguida à risca pela Prefeitura de Vinhedo, que realiza atualmente uma série de manutenções em oito unidades educacionais. “É preciso coragem para fazer o que realizamos no momento. Com certeza, os alunos e a equipe escolar serão os principais beneficiados com esta iniciativa e, ao fim das melhorias, terão mais conforto no desenvolvimento de suas atividades diárias”, comentou o prefeito Milton Serafim.
Com mais de 380 alunos do 6º ao 9º ano, a Escola Municipal (EM) Dr. Jair Mendes de Barros está entre as que recebem investimentos em manutenções. Localizada no Jardim Três Irmãos, a unidade passa por ajustes nas salas que serão adaptadas aos alunos com necessidades educacionais especiais e pela readequação do espaço administrativo. Ainda nesta unidade, foi concluída recentemente a nova arquibancada externa, que fica alocada no pátio de recreio, aumentando o espaço de divertimento dos educandos.
Já na região da Capela, outras duas instituições educacionais municipais recebem as melhorias. Na EM Dom Mathias a drenagem do pátio de estacionamento está terminada e agora efetuam a troca de vidros quebrados. Enquanto isso, na EM Professor André Franco Montoro, é feita a colocação de forro de PVC no refeitório e efetuadas as revisões de esquadrias e do telhado.
No Jardim Mirian as melhorias ocorrem na EM Maria de Lourdes Von Zuben, que recebe os serviços de ajustes de acabamento e a revisão da parte elétrica e do telhado. Ainda nesta região, a EM Professor Ricardo Junco Neto, na Vila João XXIII, passa pela etapa de revisão das partes elétricas atualmente.
Dois Centros de Educação Infantil (CEI) também recebem as manutenções. O CEI Monteiro Lobato, no Jardim Três Irmãos, está com a parte elétrica quase finalizada e no CEI Pedrinho, no Vida Nova, é criado um banheiro junto à área de atendimento aos pais. Na casa adaptada pela Prefeitura, aonde funcionará uma nova escola e que fica ao lado do Complexo Educacional, há serviços de acabamento externo, junto à calçada, e será feita a pintura em breve.
Novas unidades
Além das melhorias nos prédios educacionais existentes, a Prefeitura realiza a construção de duas novas escolas. Uma delas, que está ao lado do atual Centro Educacional de Serviço Social da Indústria (Sesi), já teve a concretagem das lajes de forro concluída e recebe atualmente o chapisco das paredes. No local também teve início a execução das redes hidráulica e elétrica.
No futuro complexo educacional, em construção na Capela, é feita a fundação, com a colocação de estacas e com a realização de serviços de baldrame. A expectativa é que esta nova unidade atenda mais de 640 alunos.