09 OUT 2018
Festival de Karatê reúne atletas de todas as idades em Vinhedo
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu no último domingo, 30, no Parque Jayme Ferragut, o Festival de Karatê de Vinhedo com apoio do Colégio Anglo e da Academia Trajano Center.
“Incentivamos os pais a inscreverem seus filhos desde pequenos na prática de esportes, isso contribui para a formação integral das crianças proporcionando a saúde, disciplina e o convívio em sociedade” – destaca o prefeito Jaime Cruz.
Estiveram presentes no evento o prefeito Jaime Cruz, o secretário de Serviços Municipais Márcio Melle e o vereador Paulinho Palmeira.
Participaram do festival aproximadamente 180 caratecas com idade entre dois e cinquenta e seis anos de idade da Prefeitura Municipal de Vinhedo, Prefeitura Municipal de Valinhos, Colégio Anglo Vinhedo, Academia Trajano Center Vinhedo e Valinhos, Clube Uirapuru de Jundiaí, Colégio Ser de Jundiaí, Colégio Saber e Aprender de Jundiaí e Academia ProElite Valinhos.
Todos os alunos apresentaram duas lutas de karatê e os alunos mais experientes demonstraram o kata (conjunto de movimentos de ataque e defesa). Após as apresentações, todos os alunos ganharam medalhas de participação.As autoridades foram homenageadas com troféus entregues pelas mãos dos pequenos caratecas.
O festival foi organizado pelo professor Jefferson Pereira da Cruz da Secretaria Municipal de Esportes com o objetivo de divulgar a prática do esporte e motivar os alunos aparticiparem de competições intermunicipais.Além das aulas destinadasàpopulação, o professor Jefferson também ministra aulas dekaratênas escolas municipais por meio doprojeto ”Karatê Para Todos”, que iniciou com 200 alunos e hoje conta com mais de 1.000 participantes.
O karatê é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes, às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados no Centro de Excelência Esportiva, Centro Cultural da Capela, Centro Cultural da Vila João XXIII e Ginásio do Jardim Eldorado. Crianças a partir de 5 anos podem praticar o esporte.
09/10/2018
Festival de Karatê reúne atletas de todas as idades em Vinhedo