Entrega da certidão de matrícula já tem data para ocorrer: dia 4 de dezembro. Agora, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano trabalha para concretizar de outras 700 famílias que moram no Jardim Nova Canudos, São Thomé e Jardim Nova Palmares
Os moradores do Jardim Bela Vista II estão contando os dias para a chegada do momento em que receberão das mãos do prefeito Milton Serafim a certidão de matrícula do seu imóvel gratuitamente. Cem famílias do bairro serão beneficiadas pelo projeto de regularização de áreas desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo para conseguirem obter a escritura dos imóveis e se tornem, de fato, os proprietários da área adquirida.
 A certidão de matrícula, documento necessário para os moradores conseguirem obter a escritura do imóvel, será entregue as 100 famílias pelo prefeito Milton Serafim e pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcio Campos (Balu) no próximo dia 4, às 9h30, no próprio bairro.
 O prefeito Milton Serafim acredita que a regularização fundiária é tão importante quanto a construção de novas moradias populares e, por isso, salienta a necessidade da participação de todos os moradores neste processo.
 “Trabalhamos para que estas famílias tenham, em breve, suas escrituras definitivas. Somente com este documento o proprietário pode vender o seu imóvel, repassar para filhos e herdeiros e conseguir financiamento para o término da construção da residência. Já beneficiamos 168 famílias do Jardim Eldorado com a entrega da matrícula do imóvel, agora beneficiaremos 100 famílias do Jardim Bela Vista II e, no futuro, mais 752 famílias que moram nos bairros Jardim Nova Canudos, São Thomé e Jardim Nova Palmares. A entrega da matrícula do Jardim Bela Vista II será o ‘presente de Natal’ da Prefeitura para estes proprietários de áreas”, declarou o prefeito Milton Serafim.
 Para Plínio Barbate a entrega da certidão de matrícula será extremamente importante. “Receber este documento será muito importante. Compramos o lote há muito tempo e agora teremos documentado que este local é nosso”, disse Barbate.
 “Será muito bom receber esta certidão de matrícula para conseguir a escritura do imóvel e me tornar proprietário desta área. Além disso, a documentação (escritura) poderá ser adquirida a um valor bem reduzido”, declarou Nivaldo Dias de Mota, morador do Jardim Bela Vista II há 12 anos.
 Os proprietários do Jardim Bela Vista II ainda terão a chance de obter a escritura de seus imóveis a um preço bastante acessível. Uma escritura que custaria cerca de R$ 3 mil no procedimento padrão poderá ser adquirida por um preço bastante acessível, com redução de aproximadamente 90%. 
Documentação
 Antes de lavrar a escritura, os moradores que compraram os lotes de terceiros devem solicitar o Termo de Transferência de Propriedade de terrenos pertencentes a loteamentos populares. Para isso, é necessário comparecer à Secretaria de Habitação com os seguintes documentos:
 – Cópia do Contrato entre a Prefeitura e o 1° proprietário
 – Cópia do Contrato entre o primeiro proprietário e comprador, com firma reconhecida do vendedor e do comprador
 – Cópia do CPF e RG do comprador
 – Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento
 – Certidão de Quitação do imóvel
 – Certidão Negativa de IPTU e asfalto
 – Guia de pagamento de ITBI (2% do valor venal do terreno)
 – Guia de recolhimento de termo de transferência 
Para os proprietários que são os primeiros donos do imóvel os documentos que devem ser apresentados na Secretaria de Habitação para lavrar a escritura são os seguintes:
 – Cópia do CPF e RG do proprietário
 – Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento
 – Certidão de Matrícula e Propriedade
 – Certidão Negativa de IPTU e asfalto ( deve ser retirado na Secretaria de Habitação)
 – Certidão de Valor Venal do Terreno (deve ser retirada na Secretaria de Habitação)
 Para os casados em regime de comunhão de bens após 1977, é necessário apresentar também a cópia do Pacto Antinupcial.
 A escritura não será autorizada se existirem débitos como parcelamentos, IPTU e taxa de asfalto.
 Informações podem ser adquiridas na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano que fica localizada à Rua Humberto Pescarini, 330. Telefone 3826-7864.

