11 MAR 2021
Inteligência da GCM de Vinhedo resulta em flagrante de desmanche em Campinas

O furto de um veículo em Vinhedo terminou com o flagrante de um desmanche em Campinas, com o trabalho de inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo, que envolveu ainda a corporação de Valinhos. O carro foi furtado por um guincho em uma oficina mecânica.

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e o Centro de Inteligência, Comunicação e Monitoramento (Cicom) da GCM de Vinhedo atuaram junto com corporações de cidades vizinhas para que o flagrante ocorresse, nesta terça-feira (9).

A Rocam foi informada sobre o furto de um veículo Fiat Marea na Rua Antônio Barbosa, que havia sido deixado pelo dono em uma oficina mecânica. Os guardas estiveram no local para atender à ocorrência e verificaram sistema de monitoramento por câmeras em uma empresa próxima.

Os guardas solicitaram e obtiveram as imagens da câmera da empresa, e verificaram o guincho efetuando o furto do veículo. Com as informações, o Cicam localizou o guincho e identificou as placas do veículo, que eram de Valinhos. A GCM de Vinhedo acionou a GCM de Valinhos para identificar o autor do furto.

As duas corporações localizaram o guincheiro, que foi detido e apontou o local onde havia deixado o Fiat Marea, um desmanche na Vila Formosa, em Campinas. De acordo com a GCM de Vinhedo, o carro estava no desmanche, mas apenas as placas haviam sido removidas. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil de Campinas, que conduz as investigações.